22/08/2024 às 14h07min - Atualizada em 22/08/2024 às 14h07min
Professora de creche é denunciada por mães de alunos em Campos
- Redação
Mães de alunos de uma creche da rede municipal de Campos, registraram um boletim de ocorrência, nesta quinta-feira (22), contra uma professora, que supostamente teria agredido as crianças. A professora denunciada também estaria envolvida em um caso de assédio moral contra uma outra professora e uma auxiliar de turma, além de estar sendo acusada de homofobia.
As mães chegaram a realizar um protesto na manhã desta quinta-feira (22), em frente a unidade escolar. A professora precisou ser retirada da unidade com o apoio da Polícia Militar.
''Desde que ela entrou na creche as crianças começaram a apresentar um comportamento diferente . Ela esteve de licença médica e ficou um tempo afastada, nesse tempo, as crianças foram outras. Quando ela voltou, as crianças já começaram a chorar, a se morder. E toda vez que ela estava na sala de aula, elas vinham beliscadas, com arranhões, hematomas roxo. A gente sempre perguntou, mas ninguém da escola nunca sabia o que estava acontecendo.'' disse uma mãe.
Segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), a professora fez uma denúncia de perseguição e assédio contra a diretora da unidade em fevereiro de 2023. Em maio deste ano, a diretora da unidade também apresentou uma denúncia na Secretaria de Educação alegando que a professora deixou um remédio tarja preta ao alcance das crianças. A Seduct abriu um processo administrativo para analisar a situação. Após o episódio, a professora teria tirado licença médica e retornado nessa quarta-feira (21) para a unidade, o que gerou revolta nos pais dos alunos, que fizeram um protesto.
A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), informou por meio de nota que a professora está respondendo
Processo Administrativo (PAD), e foi solicitado autorização para afastá-la da unidade até que o PAD seja concluído. Os fatos ocorridos dentro da unidade estão sendo apurados e os envolvidos estão sendo ouvidos de forma imparcial a fim de continuar tomando todas as medidas necessárias.