03/09/2019 às 14h34min - Atualizada em 03/09/2019 às 14h34min

PRF intensifica fiscalização de caminhões e vans na Ponte Rio-Niterói

Durante a operação, treze veículos foram flagrados com irregularidades. Um dos caminhões abordados contava com mais R$ 11 mil em multas da PRF

Ascom
Divulgação / PRF
Na manhã desta terça-feira (03),  a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou um comando de fiscalização na BR 101, na Ponte Rio-Niterói, para fiscalizar e coibir caminhões em horário proibido e também o excesso de passageiros em vans.

Durante a operação, treze veículos foram flagrados com irregularidades. Um dos caminhões abordados contava com mais R$ 11 mil em multas da PRF. Ao todo foram lavrados um total de 46 autos de infrações, além de quatro veículos removidos ao pátio, oito documentos de veículos recolhidos e uma carteira de motorista com suspensão ativa.

Resolução da ANTT 

A resolução nº 2294 da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) restringe o tráfego de veículos de carga na Ponte Rio - Niterói de acordo com a quantidade de eixos.

Caminhões "toco" (dois eixos) estão proibidos de passar pela Ponte das 4h às 10h da manhã, somente no sentido Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira. No sentido Niterói não há restrição de horário para passagem.

Enquanto os "truck" ou "trucados" (três ou mais eixos) não podem transitar na rodovia das 4h às 22h, em ambos os sentidos e dia da semana - e independentemente da carga ou da suspensão de um dos eixos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp