02/09/2019 às 16h36min - Atualizada em 03/09/2019 às 16h36min

Vice-Governador do Rio participa do 1º Encontro de Segurança Pública em Campos

Participaram do encontro prefeitos do norte e noroeste fluminense, deputados e vereadores de diversos municípios

Ascom
Supcom
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), sediou na manhã desta segunda-feira (02) o 1º Encontro de Segurança Pública do Norte Noroeste Fluminense, que contou com a presença do Vice-Governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Bomfim de Castro e Silva, e do Secretário de Estado da Polícia Militar, General PM, Rogério Figueiredo de Lacerda.

Também participaram do encontro o prefeito de Campos, Rafael Diniz, a prefeita de São Francisco do Itabapoana, Francimara Lemos e o prefeito de Santo Antônio de Pádua, Josias Quintal, além dos deputados estaduais Bruno Dauaire,  Gil Vianna e João Peixoto, bem com vários vereadores de município diversos.

As autoridades foram recebidas pelo presidente da CDL, Orlando Portugal em uma reunião às portas fechadas na sala de diretoria da entidade, quando a CDL entregou ao Vice-Governador Cláudio de Castro, que é o articulador político do governo Wilson Witzel, um documento com três reivindicações prioritárias:

Alteração da Legislação estadual em especial a Lei número 6.269/2012 por iniciativa do governo do estado, modificando as taxas de juros e multas de mora, para reduzi-las e torná-las condizentes com os valores praticados no momento atual.
 
A finalização das obras da ponte da Integração que liga os municípios de São Francisco de Itabapoana e São João da Barra.
 
Incentivos fiscais para a região Norte-Fluminense, em razão de estar localizada entre duas capitais e três portos- Rio, Açu e Tubarão- tornando-a competitiva com o estado do Espírito Santo.

O Vice-Governador Cláudio de Castro disse que irá fazer gestões juntos aos setores de Infraestrutura e de Fazenda do Estado para que essas reivindicações sejam atendidas.

"Os senhores podem estar certos que vamos fazer o possível. Temos um compromisso com essa região assim como todo o estado do Rio e a postura do empresário principalmente esta área nos entusiasma", disse o Vice-Governador.

Segurança Pública

Após a reunião na sala de diretoria, todos subiram ao terceiro andar do prédio da CDL, o chamado Salão de Festas que acaba de ser todo reformado para uma palestra sobre a política de segurança pública do estado, ministrada pelo General PM Lacerda, mostrando que os principais índices de criminalidade em todas as áreas fluminenses estão caindo.

O presidente da CDL, Orlando Portugal disse que o encontro foi de suma importância e que as três reivindicações encaminhadas ao vice-Governador ilustram a pauta de prioridades da região – “temos certeza que agora essas questões serão resolvidas até porque os três deputados estaduais da Região estavam aqui. Abrimos uma porta de diálogo com o governo do estado”-  disse Portugal.

Além de prefeitos e deputados outras autoridades se fizeram presentes como o presidente da Federação das CDL´s, Marcelo Mérida, o presidente regional da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro –FIRJAN-, Fernando Aguiar, o presidente da Fundação de Desenvolvimento Regional – FUNDENOR -, Eraldo Bacelar entre outros.

O 1º Encontro de Segurança Pública do Norte e Noroeste Fluminense foi uma realização da CDL Campos com a 4ª Companhia Avançada de Policiamento Rodoviário comandada pelo coronel Porto.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp