Não se sabe o que o município tem a esconder, sobre as Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), referentes a Fundecam, Odebrecht e das Rosas. Mas a base reprovou o requerimento do vereador Jorginho Virgílio (União Brasil) que faz parte do grupo de oposição.
O vereador apresentou um requerimento, solicitando informações da Polícia Federal, Ministério Público Federal e Estadual, referente as CPI da Fundecam, Odebrecht das Rosas realizadas na legislatura passada. Em uma delas, a da Fundecam, ele mesmo foi o presidente.
- Nós estamos pedindo informações de três CPIs, porque é uma informação que a população precisa ter, pois foram gastos dinheiro público. - Destacou Jorginho.
Juninho Vírgilio, líder do governo, criticou o pedido de requerimento. “Não vejo porquê, do senhor solicitar esse requerimento. Um deles o senhor presidiu e está querendo saber o que?”, retrucou.
Igor Pereira (União Brasil) lembrou que foi contratado um escritório, com um serviço milionário em Brasília. “Não deu em nada! A CPI da educação foi encerrada, suspensa e vai ser tudo provado”, garantiu Igor.
Fred Machado (PSD) que presidiu a CPI das Rosas deixou claro: “nós como vereadores, temos que fiscalizar o município. A gente vai ter que ir ao MP, entrar com esse pedido ao órgão, para saber as informações. Pra mim, não tem nada de mais, em aprovar esse requerimento. Precisamos saber, o que foi relatado nessas CPIs e estamos mais uma vez, deixando para trás , o nosso dever de fiscalizar”, enfatizou o vereador.