30/08/2019 às 17h04min - Atualizada em 02/09/2019 às 10h08min

Site reúne endereços de hemocentros do País e dados para doação de sangue

Portal foi criado junto com a 4ª campanha nacional de doação de sangue que se iniciou no último sábado (31) e se estenderá até 14 de setembro

DINO
http://www.eudouosangue.com.br
Reprodução

No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, 1,8% da população é doador de sangue, ou seja, 18 a cada mil habitantes realizam a contribuição. O porcentual está nos parâmetros preconizados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) – entre 1% e 3% - e estáveis, mas ainda longe do ideal – países desenvolvidos chegam a uma taxa de 7%. Para estimular a doação voluntária de sangue, o site Eu Dou O Sangue (www.eudouosangue.com.br) reuniu os endereços de todos os hemocentros do País. A busca é feita por geolocalização, ou seja, pela inserção do CEP, rua, cidade ou bairro.

O portal ainda traz as informações gerais e requisitos para doação, além de detalhes sobre a importância do ato, dúvidas frequentes e outros conteúdos. O site também publica fotos de quem usa a hashtag #EuDouOSangue na postagem de imagens nas redes sociais, traz um calendário de eventos sobre o assunto e nomes de parceiros (empresas e pessoas) doadores e tem espaço para que os voluntários informem que já realizaram o ato.

A criação do site faz parte da quarta edição da campanha nacional de doação de sangue, capitaneada pelo Santander Brasil, que terve início no  sábado (31) e se estenderá até 14 de setembro. Além do portal, o Banco conseguiu, pela primeira vez, mobilizar 117 empresas-clientes. As organizações propagarão a campanha em seus canais internos de comunicação e terão iniciativas próprias para incentivar a doação de seus colaboradores. As empresas do Grupo Santander, que somam mais de 48 mil funcionários no Brasil, participarão novamente da iniciativa.

A ação tem o objetivo de suprir as baixas de estoque nos hemocentros nacionais e contribuir para que o porcentual total de brasileiros doadores passe a ser de 3% e que siga em constante evolução. Nas três edições, a campanha já ajudou a salvar quase 70 mil vidas (consideração que uma doação pode beneficiar até quatro pessoas), com mais de 17 mil doações. Só na última ação, em duas semanas, houve a arrecadação de 88% do volume mensal do maior hemocentro do País, a Fundação Pró-Sangue.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp