18/06/2024 às 13h46min - Atualizada em 18/06/2024 às 13h46min

Projeto que proíbe edificação no campo do Goytacaz foi aprovado por humanidade pela Câmara de Vereadores

Torcida do Goitacaz se fez presente na sessão

Da Redação
Foto: Derick de Araújo

Mais um passo foi dado na sessão ordinária desta terça-feira (18), em prol da preservação da história esportiva  do Estadio Ary de Oliveira e Souza, do Goytacaz, quando os 24 vereadores presentes aprovaram o Projeto de Lei n° 0082, de autoria de Raphael Thuin. 

A torcida do Goytacaz  se fez presente no Plenário em busca de apoio dos parlamentares  pela preservação da história do alvi azul. Torcida que é  apontada como a quinta  maior torcida do Estado do Rio de Janeiro.

Para o presidente atual do Clube Goytacaz, Sérgio Alves a votação  na Câmara dos Vereadores hoje é  muito importante, até porque dificulta a compra do estadio. Pode não impedir, mas vai  dificultar o interesse por parte dos empresários. Com a sanção da Lei teremos mais tempo para  negociar todas as dívidas trabalhistas, dívidas que o clube tenha com qualquer cidadão", finalizou o presidente Sérgio Alves.

Agora, sancionar o Projeto de Lei , preservando a área que declara como área e proibição de edificação no terreno onde se localiza o terreno.

Eu tenho uma identidade afetiva muito forte com o campo do Goytacaz, considerando que o primeiro prédio construído em Campos foi feito pelo meu avô  Raul de Thuin em frente ao campo e hoje poder ajudar a preservar essa área do Goytacaz, com a aprovação  deste Projeto de Lei  n° 0082 que no seu artigo 2° prevê  a utilização das áreas tornadas NON AEDIFICANDI (Proibindo a Construção no campo do Goytacaz), veda sua divisão em Campos menores.

Thuin explica que o Projeto de Lei é um projeto que foi baseado em cima de uma lei que existe no Rio de Janeiro, aprovado pela Câmara dos Vereadores, no qual o Flamengo faz parte, o Vasco, o América , protegendo os campos de futebol. 

Espero que votem a favor da preservação do Goytacaz  proibindo construções em cima do campo, preservando o patrimônio e também toda a redondeza do Clube e preservar a história do coração de cada torcedor que merece o amor, o carinho e a preservação que a gente tem realmente pelo   Clube Goytacaz, que faz parte da história de Campos dos Goytacazes, se leva o nome das nossas raízes, que são nossos índios", finalizou.

Foto: Divulgação 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp