Mais um passo foi dado na sessão ordinária desta terça-feira (18), em prol da preservação da história esportiva do Estadio Ary de Oliveira e Souza, do Goytacaz, quando os 24 vereadores presentes aprovaram o Projeto de Lei n° 0082, de autoria de Raphael Thuin.
A torcida do Goytacaz se fez presente no Plenário em busca de apoio dos parlamentares pela preservação da história do alvi azul. Torcida que é apontada como a quinta maior torcida do Estado do Rio de Janeiro.
Para o presidente atual do Clube Goytacaz, Sérgio Alves a votação na Câmara dos Vereadores hoje é muito importante, até porque dificulta a compra do estadio. Pode não impedir, mas vai dificultar o interesse por parte dos empresários. Com a sanção da Lei teremos mais tempo para negociar todas as dívidas trabalhistas, dívidas que o clube tenha com qualquer cidadão", finalizou o presidente Sérgio Alves.
Agora, sancionar o Projeto de Lei , preservando a área que declara como área e proibição de edificação no terreno onde se localiza o terreno.
Eu tenho uma identidade afetiva muito forte com o campo do Goytacaz, considerando que o primeiro prédio construído em Campos foi feito pelo meu avô Raul de Thuin em frente ao campo e hoje poder ajudar a preservar essa área do Goytacaz, com a aprovação deste Projeto de Lei n° 0082 que no seu artigo 2° prevê a utilização das áreas tornadas NON AEDIFICANDI (Proibindo a Construção no campo do Goytacaz), veda sua divisão em Campos menores.
Thuin explica que o Projeto de Lei é um projeto que foi baseado em cima de uma lei que existe no Rio de Janeiro, aprovado pela Câmara dos Vereadores, no qual o Flamengo faz parte, o Vasco, o América , protegendo os campos de futebol.
Espero que votem a favor da preservação do Goytacaz proibindo construções em cima do campo, preservando o patrimônio e também toda a redondeza do Clube e preservar a história do coração de cada torcedor que merece o amor, o carinho e a preservação que a gente tem realmente pelo Clube Goytacaz, que faz parte da história de Campos dos Goytacazes, se leva o nome das nossas raízes, que são nossos índios", finalizou.
Foto: Divulgação