O tabuleiro político de Campos segue se mexendo e a terça-feira (04) começou com um anúncio, que pode mudar radicalmente a conjuntura eleitoral desde ano: Thiago Virgílio anunciou nas redes sociais sua renúncia da presidência do AGIR, poucas horas após a reunião que teve ontem com os pré-candidatos a vereador.
Thiago Virgílio enalteceu o partido, o qual pertence desde que se chamava PTC, que inclusive chegou a ter três vereadores na Câmara Municipal.
"Aos pré-candidatos do AGIR, desejo sorte e coragem nessa caminhada. Estarei torcendo muito para que o partido possa ter pelo menos um vereador na Câmara", pontuou.
Em entrevista ao Jornal Aurora, Thiago disse que o motivo de sua renúncia, foi pela questão de além de ele ser presidente do partido, estava coordenando uma pré-campanha, isso dificultou, devido a mudanças de alianças partidárias.
- Estou coordenando a reeleição do meu primo Juninho Virgílio e estava na expectativa de o partido (AGIR), recebesse o apoio do prefeito Wladimir Garotinho, e como não houve esse interesse por parte do prefeito, não tem como eu estar à frente de um partido que o nosso grupo político não faz parte. Esclareceu Virgílio.
FUTURO DO AGIR
O partido está com a nominata pronta para disputa eleitoral deste ano e os pré-candidatos tem se demonstrado animados. Após a saída de Thiago Virgílio, que renunciou à presidência do AGIR, o presidente estadual da sigla, Osmar Bria, fez um comentário na própria publicação e confirmou que o então vice-presidente Edmar Ptak estará no comando do partido na cidade.
Confira o comentário de Osmar Bria:
Sobre o novo comandante: Edmar Ptak é empresário, advogado e agropecuarista. Começou a se engajar na política nos últimos anos, sendo um duro crítico da gestão de Rafael Diniz. Apoiou Wladimir Garotinho em 2020, mas não se omitiu, tanto que fez e ainda faz duras críticas ao atual prefeito, principalmente pelas "más escolhas", que segundo Edmar, prejudicam a gestão. Edmar também e o diretor financeiro da Rede Aurora de Comunicação e apresenta programa Nos Bastidores da Política, todas as terças-feiras as 20h, há cinco anos.