31/05/2024 às 12h10min - Atualizada em 31/05/2024 às 12h10min

Vigilância Sanitária de Campos alerta para golpe do falso fiscal

A VISA não solicita documentos, informações bancárias ou confidenciais e nenhum tipo de cobrança, incluindo PIX

- Redação
PMCG
A Vigilância Sanitária de Campos (VISA) alerta para um possível golpe de um estelionatário que se passa por fiscal do órgão. O golpista estaria utilizando a foto de um funcionário aposentado para enganar as vítimas, e teria aparentemente feito isso em várias áreas da cidade, como comércio e clínicas.

A assessora chefe da Vigilância Sanitária de Campos, Vera Cardoso de Melo, esclarece que o órgão não faz contato telefônico e não envia mensagens para os estabelecimentos e instituições para avisar previamente sobre ações de fiscalização. Além disso, também não solicita documentos, informações bancárias ou confidenciais e nenhum tipo de cobrança, incluindo PIX.

Vera lembra que a falsa fiscalização é crime e qualquer atividade suspeita pode ser denunciada, de forma totalmente anônima, no site da Visa e comunicada à polícia. “O homem que se passa por fiscal usa a foto de um servidor aposentado da Vigilância Sanitária do Rio. Apuramos que ele vem praticando esse golpe em todo o estado, primeiro com o ramo de alimentos e, agora, na área de saúde. Pedimos aos profissionais e donos de estabelecimentos que denunciem e que não façam nenhum tipo de pagamento”, informou.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp