22/05/2024 às 16h18min - Atualizada em 22/05/2024 às 16h18min
Vereador Ígor Pereira diz que irá processar Wladimir Garotinho por calúnia
Prefeito postou um vídeo em sua rede social, reclamando sobre o relatório final de encerramento da CPI da Educação
Vanessa Nascimento
Foto: Divulgação A sessão desta quarta-feira (22), na Câmara Municipal de Vereadores de Campos, mais parecia uma sessão de respostas. Isso porque na sessão que antecedeu ao “Dia das respostas”, foi apresentado o relatório final de encerramento da Comissão Parlamentar de Inquérito da Educação (CPI da Educação). Após saber do relatório, o prefeito Wladimir Garotinho postou um vídeo em sua rede social, dizendo que o relatório é absurdo e acusou o vereador Ígor Pereira, de morar na casa que seria de um empreiteiro.
Em meio a acusações, a sessão de terça contou além do relatório final da CPI, com vereadores exaltados defendendo o Governo, e vereadores acusando o mesmo. Na ocasião, o vereador Ígor Pereira, relator da CPI da Educação leu o relatório que acusava o Prefeito de Campos, o Secretário de Educação, Marcelo Feres, além de funcionários da Educação de corrupção. O vereador Juninho Virgílio, líder da base do governo postulou o relatório e disse que a CPI da Educação mais se parecia com uma “CPE”, o que ele intitulou de “Comissão Parlamentar Eleitoreira”. Contudo, o que fez o palco eleitoral esquentar ainda mais, foi Wladimir Garotinho ter dado sua resposta na rede social.
- Estou inconformado com o relatório da CPI da Educação, lido da tribuna da câmara de vereadores de hoje, pelo relator da CPI, vereador de oposição, Ígor pereira. Primeiro lembrar, que o presidente da então CPI (Maicon Cruz) está cassado pela justiça por fraude a cota de gênero. E o atual presidente, se quer ficou no plenário para a leitura do relatório. – Questionou Wladimir. O prefeito questionou ainda, que o relatório não consta nenhum depoimento dos acusados e reclamou do dinheiro público gasto para fazer a CPI. “Inclusive o relator da CPI, mora na casa de um dos empreiteiros que entra na justiça o tempo todo contra a prefeitura”, afirmou.
Em condição de réplica, Ígor Pereira falou na sessão desta quarta-feira (22) durante o Tema Livre, que irá ajuizar o prefeito por calúnia e que o mesmo, terá que provar na justiça, que o vereador mora na casa de um empreiteiro.
A produção de jornalismo do Jornal Aurora entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Campos, para saber um posicionamento do prefeito, em relação ao vereador afirmar que irá colocá-lo na justiça, mas até o momento da postagem, ainda não tivemos uma resposta. Podendo ser atualizada, assim que possível.