22/05/2024 às 12h02min - Atualizada em 22/05/2024 às 12h02min

Concurso Guarda Municipal: candidatos são convocados para etapa de investigação social

Os convocados deverão preencher Ficha de Informações, disponível no site do Instituto Consulplan, até as 23h59 do dia 28 de maio

- Redação
PMCG
O edital de convocação dos candidatos aprovados no concurso público da Guarda Civil Municipal (GCM) para a etapa de investigação social foi divulgado nessa terça-feira (21) pelo Instituto Consulplan (AQUI). No total, foram convocados 566 candidatos aprovados nas etapas anteriores do processo seletivo. Os convocados deverão preencher, para fins de investigação, Ficha de Informações disponível no site do Instituto Consulplan até as 23h59 da próxima terça-feira (28).

Também foram divulgados os resultados definitivos da avaliação psicológica e dos exames médicos e toxicológico, assim como as respostas aos recursos apresentados nas respectivas etapas.

A etapa de investigação social, de caráter apenas eliminatório, verificará a conduta irrepreensível e a idoneidade moral necessária ao exercício do cargo, e os candidatos, nesta fase, terão seus resultados expressos como indicado ou contraindicado. A investigação será realizada pela GCM, por meio de sua Corregedoria, com o apoio do Instituto Consulplan.

A Ficha de Informações, disponível no site do Consulplan (AQUI), deverá ser assinada com reconhecimento de firma e encaminhada via upload (em formato .pdf ou .jpeg ou .jpg ou .png), a partir de link específico disponibilizado na página do instituto. Além da ficha, os candidatos deverão juntar documentos e certidões discriminados no edital de convocação. Somente serão aceitas certidões expedidas, no máximo, nos 90 dias anteriores à data de entrega fixada em edital e dentro do prazo de validade específico constante da certidão, bem como que possuam mecanismos de verificação da autenticação.

Os candidatos aprovados na etapa de investigação social serão convocados para o curso de formação, que também é de caráter eliminatório. O salário base da categoria será de R$ 2.189,62 com 40 horas semanais, direito a benefícios, tais como risco de vida, quinquênio, entre outros estabelecidos na legislação municipal vigente.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90