14/05/2024 às 08h06min - Atualizada em 14/05/2024 às 08h06min

Rioprevidência informa que cerca de 2 mil pensionistas residentes na região Norte Fluminense não fizeram o recenseamento obrigatório e podem ter o benefício suspenso

- Redação
Ascom
Foto: Reprodução
Do total de 3 mil 250 pensionistas do Estado residentes nos municípios de Campos, São Francisco do Itabapoana, São João da Barra, Quissamã, Carapebus, Macaé, São Fidélis e Cardoso Moreira, cerca de 2 mil deixaram de fazer o recenseamento obrigatório e correm o risco de ter o pagamento suspenso já nas próximas folhas de pagamento.

Para evitar o corte, o pensionista ausente deve regularizar a situação, comparecendo a agência Campos do Rioprevidência, localizada na Rua José Evaldo Carneiro da Silva, 13 – loja 3, no Centro, munidos dos documentos de RG, CPF, título de eleitor e comprovante de residência.

Se preferir, o segurado pode agendar atendimento em um dos outros postos do Rioprevidência no Estado, por meio do site www.rioprevidencia.rj.gov.br ou pelos telefones 0800-285-8191 (chamadas de telefone fixo) e (21) 3850-3350 (ligações de fixo ou celular).

O Rioprevidência informa que os pensionistas de militares somente estão obrigados a fazer o recenseamento caso estejam associados ao Rioprevidência, ou seja, aqueles cujo instituidores da pensão vieram a óbito até 31 de dezembro de 2021.

Por exigência da Lei Federal 10.887/04, o Rioprevidência tem o compromisso de realizar o recenseamento a cada cinco anos, não somente para a atualização dos dados cadastrais, mas também para auditoria periódica e obrigatória da folha de pagamentos. A medida permite a efetiva avaliação atuarial, garantindo, assim, a segurança dos pagamentos dos benefícios previdenciários.

Para mais informações, como regras para casos de pensionistas acamados, impossibilitados de locomoção e residentes fora do Rio e exterior, acesse o site www.rioprevidencia.rj.gov.br.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp