31/08/2019 às 10h09min - Atualizada em 31/08/2019 às 10h09min

Em assembleia, médicos aceitam proposta e greve chega ao fim

Após a assembleia, Abdu Neme destacou o diálogo e o respeito entre o governo municipal e a classe desde o início das negociações

Ascom
Arquivo / Supcom
Em assembleia realizada na noite desta sexta-feira (30), os profissionais da área da saúde concordaram por unanimidade com os termos da negociação com a Prefeitura de Campos e o serviço do setor será totalmente normalizado. A votação aconteceu um dia depois de uma reunião entre o prefeito Rafael Diniz, o secretário municipal de Saúde, Abdu Neme, e representantes do Sindicato dos Médicos de Campos (Simec) e do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj). 

Após a assembleia, Abdu Neme destacou o diálogo e o respeito entre o governo municipal e a classe desde o início das negociações. Na quinta-feira (29), o secretário recebeu a contraproposta dos profissionais da saúde e na sequência marcou uma reunião com o prefeito, quando acertaram os detalhes para a proposta ser levada a votação. 

"Tivemos uma reunião onde discutimos as demandas e, com bom senso de todos, chegamos a uma posição para que a população não seja prejudicada. Vale destacar o respeito mútuo de todos que participaram da negociação e agradeço aos profissionais da saúde e ao prefeito Rafael Diniz, por causa da manutenção do diálogo", disse Abdu Neme.

Como resultado da reunião de quinta-feira, entre os pontos que serão atendidos, estão: abono das faltas da greve com reposição, regularização do pagamento (a folha salarial foi paga nesta sexta-feira), pagamento dos 50% restantes das gratificações e substituições com possibilidade para pagamento na próxima Participação Especial e manutenção de férias sem custo para o Município, com análises pontuais. Além disso, também ficou acordada a conjugação de produção com ponto biométrico para aqueles profissionais que atuam em ambulatórios. 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp