17/04/2024 às 12h23min - Atualizada em 17/04/2024 às 12h23min

Águas do Paraíba coleta mais de 700 litros de óleo de cozinha usado no primeiro trimestre; confira os pontos de coleta

A iniciativa, visa facilitar o descarte voluntário dos resíduos produzidos pela população, por meio de Pontos de Entrega Voluntária (PEV) espalhados pela cidade

- Redação
Ascom
Águas do Paraíba coletou, somente no primeiro trimestre deste ano, 733 litros de óleo de cozinha usado, por meio do Programa Trata Óleo. A iniciativa, que tem se destacado em Campos dos Goytacazes, visa facilitar o descarte voluntário dos resíduos produzidos pela população, por meio de Pontos de Entrega Voluntária (PEV) espalhados pela cidade. A cada litro de óleo de cozinha usado, o cliente recebe um detergente. Em 2023, mais de 6 mil litros de óleo de cozinha usados foram coletados.

Com o Trata Óleo, a concessionária promove a destinação correta do óleo e busca conscientizar a população sobre os riscos e danos causados pelos resíduos ao meio ambiente e ao funcionamento dos sistemas de esgotamento sanitário.

Os materiais coletados são destinados para a reciclagem, por meio de uma parceria com as empresas Ecobio e GR Agrária. Depois de reciclado, o óleo de cozinha pode ser utilizado como matéria-prima na produção de biodiesel, sabão, ração para animais, dentre outros produtos. Somente no ano passado, a concessionária reciclou mais de 6 mil litros do resíduo, recolhidos nos 45 PEVs do programa em Águas do Paraíba.

Confira alguns Pontos de Entrega Voluntária (PEV) do Programa Trata Óleo:

Loja de atendimento da concessionária
Liceu de Humanidades de Campos
Vigilância Sanitária
Subsecretaria de Limpeza Pública
Associação Arte de Cuidar
UENF
Isecensa
APAE
Feira da Roça
IFF Campus Centro
Obra do Salvador
Colégio Batista Fluminense
Centro de Educação Ambiental Prata Tavares – CEA
Colégio Estadual Benta Pereira
Sede da Guarda Municipal
Horto Municipal
FAETEC
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp