15/04/2024 às 09h49min - Atualizada em 15/04/2024 às 09h49min

CastraMóvel inicia atendimentos na Tapera nesta segunda-feira

Inscrições já podem ser feitas no site do CCZ Campos para os moradores da localidade

- Redação
PMCG
O CastraMóvel, unidade móvel de castração de cães e gatos, segue para a localidade da Tapera e imediações nesta segunda-feira (15). O pré agendamento já pode ser feito no site do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A unidade ficará instalada na Escola Municipal Manoel Ribeiro do Nascimento, na Tapera e o atendimento se estende às localidades da Tapera 1, Tapera 2, Tapera 3, Morro Grande, Lagoa de Cima e Residencial Redentor.

Marcelo Maeda, médico veterinário responsável pela Coordenação do CastraMóvel, falou da importância do projeto desde sua instauração em Campos. “O projeto de castração coletiva, implantado pelo CCZ através da atividade das UMS, é de relevância fundamental por considerar o controle populacional que impacta na redução da transmissão das doenças zoonóticas, que é um dos objetivos primários da atividade do Centro de Controle de Zoonose e Vigilância Ambiental. Estamos entre 14 e 15 mil castrações em pouco mais de dois anos, o que é bem significativo quando comparado a um número total estimado de animais de nosso município”, detalhou.

A saúde animal em Campos passou a contar com unidades móveis de castração em 2021. Desde então, milhares de animais já foram castrados de forma gratuita. Cada CastraMóvel possui três salas, sendo uma pré-cirúrgica, uma cirúrgica e outra pós-cirúrgica, com capacidade para realizar 10 castrações por dia em cães e gatos a partir dos seis meses de idade. A equipe é formada por um coordenador, quatro veterinários, dois auxiliares e dois agentes de serviços gerais.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp