12/04/2024 às 10h33min - Atualizada em 12/04/2024 às 10h33min

Siprosep anuncia greve dos servidores municipais em Campos

- Redação
SIPROSEP
o Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos (Siprosep), realizou nesta quinta-feira (11), uma Assembleia Geral Extraordinária, onde foi anunciado que a categoria entrará em greve na próxima semana.  

A presidenta Elaine Leão falou sobre o descaso do governo com os aposentados. Além disso, relatou que o governo não cumpriu com os acordos da última mesa de negociação que ocorreu em setembro de 2023.

Diante do descaso do governo com as demandas dos servidores, ficou deliberado em Assembleia uma agenda de luta, sendo instaurado Estado de Greve a partir da próxima terça-feira, dia 16 de Abril. O primeiro ato na rua será realizado no dia 25 de Abril, caso o governo não cumpra com o acordado no ano passado.

Entre as solicitações e os acordos não cumpridos estão:
– O aumento do teto para o recebimento do auxílio-alimentação e do vale-transporte;
– A regularização do decreto 272/2022 para que servidores não recebam – em seu salário-base – menos de um salário-mínimo no padrão A;
– A redução das perdas inflacionária acumuladas;
– O pagamento da complementação previdenciária.

Foi deliberada também a realização de denúncias ao Ministério Público e aos Vereadores com relação às vagas de médicos e aos exames na saúde básica.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp