09/04/2024 às 14h53min - Atualizada em 09/04/2024 às 14h53min

Comércio campista vai poder funcionar nos feriados de Tiradentes e São Jorge

- Redação
Ascom
Os empresários campistas estão autorizados a abrir suas lojas no próximo domingo, dia 21, feriado nacional de Tiradentes e na terça-feira, dia 23, feriado estadual de São Jorge, com a presença dos colaboradores conforme prevê a Cláusula 7ª da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). A afirmação é do Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Campos -SINDIVAREJO- Maurício Cabral.

Lembrando que a carga horária nestes dias não poderão ultrapassar de 6h , com 15 minutos para um lanche, que também deve ser custado pelo empregador no valor de R$ 18,00. Vale ressaltar que  a hora extra desse dia é de 100% em relação ao valor da hora normal ou o empregador poderá dar em folga, de acordo com a escolha do funcionário.

Mauricio Cabral ressalta que o objetivo desta orientação  é impulsionar o comércio local, já que o feriado nacional de domingo os supermercados, farmácias poderão  abrir. Na terça-feira o feriado no meio da semana, acaba refletindo negativamente nas vendas. 

"O momento é de incentivar as vendas e atender aos consumidores que estão de folga a visitarem os estabelecimentos comerciais para realizarem suas compras com mais tranquilidade", destacou.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp