08/04/2024 às 17h41min - Atualizada em 08/04/2024 às 17h41min

Inscrições para cursos técnicos e de graduação do IFF são prorrogadas até 14 de abril

Foram disponibilizadas vagas para unidades em Campos, São João da Barra, Quissamã, Cabo Frio e Macaé. Veja como se inscrever.

- Redação
G1
As inscrições para cursos técnicos e de graduação do Instituto Federal Fluminense (IFF) foram prorrogadas até o dia 14 de abril. Foram disponibilizadas 575 vagas para Cursos Técnicos e 327 vagas para Cursos de Graduação.

Os interessados devem se inscrever pela internet, no site da instituição (AQUI), ou presencialmente no campus que oferte o curso pretendido.

As taxas de inscrição são no valor de R$ 30,00 para o processo seletivo de Cursos Técnicos, e R$ 75,00 para o vestibular dos cursos de graduação. Elas podem ser pagas por PIX, Cartão de Crédito ou Guia de Recolhimento da União (GRU).

Para os Cursos Técnicos serão 575 vagas distribuídas pelos campi Campos Centro, Campos Guarus, Quissamã, Campus Avançado São João da Barra, e em Cabo Frio. Alguns dos cursos ofertados são: Eletromecânica, Informática, Automação Industrial, Química, Telecomunicações, Enfermagem e Farmácia.

Já para os de Graduação, a oferta é de 327 vagas para as unidades de Macaé, Campos Centro e Campos Guarus. Entre os cursos, estão: Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Geografia, Teatro, Matemática, Enfermagem e Música.

A prova está agendada para o dia 26 de maio. Para os Cursos Técnicos, é uma prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha. Já o Vestibular terá uma prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha e redação, além de prova de Aptidão/Habilidade Específica para os candidatos aos Cursos de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo e Bacharelado em Design Gráfico.

O edital completo pode ser consultado no site do IFF (AQUI). 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp