07/04/2024 às 19h57min - Atualizada em 07/04/2024 às 19h57min

Prefeitura de Campos fecha a semana com inaugurações em vários bairros

O prefeito Wladimir Garotinho entregou, ao todo, nove investimentos que já começaram a beneficiar os moradores com a melhoria da qualidade de vida

- Redação
PMCG
A semana que passou foi de comemoração para a população campista, com a série de inaugurações de obras realizadas pelo governo do prefeito Wladimir Garotinho e do vice-prefeito Frederico Paes, em vários bairros do município, incluindo o Farol de São Tomé.

De segunda-feira (1°) a sábado (6) foram entregues, ao todo, nove investimentos que já começaram a beneficiar os moradores com a melhoria da qualidade de vida, cumprindo, assim, com a maior missão do governo que é a de cuidar das pessoas.

Houve ainda, no sábado, o lançamento das obras do Bairro Legal no Parque Santa Edwiges e na Codin, em Guarus, previstas para ter início nesta segunda-feira (8).

Somente na última segunda-feira, em Farol, o prefeito entregou o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a escola municipal, essa última passou por obras de reforma e ampliação.

Já no Parque Novo Eldorado, em Guarus, foi inaugurada a nova escola modelo, que recebeu o nome da ex-professora Joanir Sanguedo Boynard, ex-diretora do Instituto de Educação Professor Aldo Muylaert (IEPAM) na década de 1970.

No Jardim Carioca, também na segunda-feira, a Prefeitura inaugurou as novas instalações para ampliação dos serviços do Centro de Referência para a Pessoa Idosa.

Trata-se de um prédio anexo ao antigo Centro Dia, destinado ao acolhimento, serviços médicos e de assistência social, além do restabelecimento dos vínculos familiar e social.

As inaugurações seguiram na quarta-feira (3). Moradores da Terra Prometida celebraram com o prefeito a inauguração da praça que foi construída no bairro, com equipamentos de esporte e lazer. 

No Eldorado, Wladimir entregou a extensão do calçadão que liga o bairro aos Parques Santa Clara e ao Novo Eldorado.

Na quinta-feira (4) houve a entrega de outras três importantes obras para os moradores dos bairros do Caju e Esplanada e da localidade de Santa Cruz. A nova Praça Artêmio Siqueira, situada às margens da Rua Conselheiro Tomaz Coelho, no Caju, que antes servia para o acúmulo de lixo e mato, se transformou em um espaço de lazer e esporte, sendo dotado de uma Academia para a Terceira Idade. A Prefeitura obteve autorização da Secretaria de Patrimônio da União para uso da área.

Em Santa Cruz, Wladimir inaugurou a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF). Com as portas abertas, após ampla reforma, a unidade voltará a disponibilizar consultas médicas, serviço odontológico, coleta de exames, dentre outros. Já no Esplanada, com as obras do Bairro Legal, o bairro passou a contar com redes de galerias pluviais e para coleta de esgoto, asfaltamento e construção de calçadas em pelo menos 30 ruas.

Finalizando a semana, o prefeito assinou no sábado (6) a ordem de serviço para o início das obras do Bairro Legal no Parque Santa Edwiges e Codin. Na ocasião, Wladimir lamentou o abandono dos bairros pela gestão anterior, principalmente os mais carentes em infraestrutura. Para os moradores, o Bairro Legal é um sonho que vira realidade.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp