04/04/2024 às 13h01min - Atualizada em 04/04/2024 às 13h01min

​Familia faz 'vaquinha virtual' para tratamento de adolescente campista que sofreu acidente na areia da praia

- Redação
Ururau Jornal Online
A família da adolescente Bruna Teixeira Arpelau, de 12 anos, que mora no bairro Turf Clube, em Campos, está movimentando uma "Vakinha Virtual" para arrecadar dinheiro e custear os gastos que envolvem o tratamento da menina, no Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília. Bruna sofreu um acidente na Praia do Morro, em Guarapari, em um momento de diversão. Ela caiu e bateu forte a cabeça na areia da praia, no final do ano passado. Acesse o link da Vakinha Virtual https://www.vakinha.com.br/vaquinha/acao-beneficente-para-ida-ao-sarah-brasilia

Ela quebrou duas vértebras da coluna cervical e recebeu um diagnóstico de tetraparalisia. Graças a um socorro rápido e uma cirurgia que fez imediatamente após o acidente para reposição das vértebras, a menina voltou a ter os movimentos dos braços e antebraços dois meses depois. No entanto, as pernas continuam paralisadas, assim como o movimento do tronco e pescoço são escassos. Bruna conseguiu uma vaga no Hospital, em Brasília, referência em reabilitação neurológica. Para tanto, ela precisa de uma cadeira de rodas especial com suporte de pescoço. Além disso, para que os pais dela a acompanhem na rotina de reabilitação na capital do país, são necessários gastos com passagens aéreas, alimentação e estadias em hoteis.

 "Esta ida ao Sarah, em Brasília, tem nos deixado bem apreensivos, porém com muita esperança. Temos a expectativa de que lá ela faça exames e consultas de reabilitação para que recupere bem, e sem sequelas, os movimentos habituais. É esperado que ela fique, no mínimo, entre quatro e seis semanas por lá, mas não sabemos com precisão quanto tempo de fato ficará. A estimativa pode chegar a quatro meses, não temos certeza", explicou a irmã de Bruna, Julia Teixeira Barros Arpelau.

A consulta de Bruna já está marcada para a próxima segunda-feira (8), em Brasília. A família embarca com um valor já conseguido na vakinha virtual. "Batemos a meta de R$ 21 mil, mas  o custo de vida em Brasília é bem alto, ainda mais para conseguir as coisas de última hora. Estamos estimando que será necessário o dobro do que já conseguimos, ou seja, R$ 40 mil para arcar com todos os gastos.  Agradecemos muito toda a ajuda, compartilhamento e solidariedade até aqui. Não sabíamos a proporção que tomaria este apelo e estamos muito felizes e gratos com essa mobilização para com nossa Bruna", comemora Julia.

Para doações, a chave do pix é 22998672492, em nome da mãe da Bruna, Patrícia Teixeira Ramos. 

Com informações Ururau Jornal Online
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp