04/04/2024 às 10h31min - Atualizada em 04/04/2024 às 10h31min

Inscrições para o Programa de Incentivo ao Ensino Universitário em São João da Barra encerram nesta sexta

Programa oferta bolsa universitária a estudantes do município, que pode chegar a até 100% do valor da mensalidade.

- Redação
PMSJB
As inscrições para o Programa de Incentivo ao Ensino Universitário de São João da Barra, encerram nesta sexta-feira (5). O programa oferece bolsas universitárias a estudantes do município, que podem chegar a até 100% do valor da mensalidade.

Para se inscrever, os candidatos devem se dirigir ao Protocolo Geral da Prefeitura, que fica na Rua Barão de Barcelos, 88, das 9h às 17h, para dar entrada na solicitação.

Não há restrições de cursos no programa, mas o candidato deverá preencher os requisitos estabelecidos no decreto.

Além de protocolar no momento da inscrição toda a documentação exigida para não ter o pedido de inscrição indeferido.

O resultado preliminar será divulgado no dia 11 de abril e os estudantes podem recorrer até o dia 12 de abril.

De acordo com a Secretaria de Educação (Semed), os prazos são improrrogáveis e não serão aceitas inscrições ou recursos apresentados após o prazo previsto. O resultado será informado no dia 18 de abril.

Os estudantes podem acompanhar a divulgação dos resultados no Diário Oficial pelo número do processo gerado pelo Protocolo, que deverá ser guardado pelo candidato para acompanhamento do resultado.

Os candidatos que tiverem as inscrições deferidas deverão comparecer à sede da Secretaria Municipal de Educação de 22 a 26 de abril, das 09h às 16h, no Departamento de Bolsa, para preenchimento de outros formulários e entrega de documentação suplementar.

Documentos necessários
  • Declaração e/ou apresentação de comprovantes de rendimentos de todos os membros que compõem a renda familiar
  • Declaração original de 02 testemunhas que residam na mesma localidade que o candidato, informando o tempo de moradia do candidato (modelo no link ao final da matéria), acompanhada de cópia atual (últimos 3 meses), de conta de água ou luz e documento de identificação do titular da conta de consumo
  • Cópia do RG, CPF, Título De Eleitor, Certidão de quitação eleitoral, comprovante de residência (água ou luz) e, para os estudantes de sexo masculino, do Certificado de Reservista
  • Uma foto 3 x 4 recente
  • Comprovante original de matrícula em instituição de ensino superior (graduação) devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (carimbado e assinado pela instituição, ou com assinatura eletrônica verificável)
  • Comprovação de que cursou todo o ensino médio em escola pública, situada no município de São João da Barra, quando for o caso
  • Comprovação de que estudou em escola situada no município de São João da Barra, quando for o caso
  • Ficha cadastral original (modelo no link ao final da matéria) preenchida com todos os dados ali solicitados, e assinatura do aluno

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp