03/04/2024 às 17h17min - Atualizada em 03/04/2024 às 17h17min

1ª Exposição Nacional de Orquídeas de Campos a partir desta sexta

O evento contará também com mostra de artesanato campista, praça de alimentação e uma exposição de quadros da artista Heloísa Raposo

- Redação
PMCG
A 1ª Exposição Nacional de Orquídeas de Campos vai acontecer de sexta-feira (5) a domingo (7), no Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF). O evento, que será aberto à população, é organizado pelo Projeto de Extensão das Orquídeas e da Associação Orquidófila de Campos (Orquidecampos), com apoio da Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca.

A entrada é gratuita, mas a organização do evento solicita a doação de 1 kg de alimento não perecível ou uma lata de leite para serem entregues a instituições de caridade.

Uma das organizadoras da exposição, a professora do Laboratório de Fitotecnia do Centro de Ciências e Tecnologias Agropecuárias (LFIT/CCTA), Virginia Silva Carvalho, explica que o objetivo é reunir orquidófilos e demais interessados no cultivo e produção de orquídeas.

“As exposições de orquídeas envolvem mostra de plantas, julgamento e premiações. No sábado terá um curso básico sobre orquídeas no turno da manhã. À tarde, terá um curso sobre introdução ao cultivo da orquídea Vanilla, que está fazendo bastante sucesso atualmente”, contou a organizadora.

O evento contará também com mostra de artesanato campista, praça de alimentação e uma exposição de quadros da artista Heloísa Raposo.

Veja a programação completa

Sexta-feira (5)
8h às 12h: Recepção das plantas dos orquidófilos
9h: Início das vendas dos orquidários e dos artesanatos
9h: Início do funcionamento da praça de alimentação
12h às 14h: Organização das 5 categorias
14h às16h: Julgamento
16h às 18h: Organização do podium
18h: Abertura oficial da exposição e apresentação do Coral da UENF
22h: Encerramento

Sábado (6)
8h: Abertura da exposição ao público
8H às 12H: Curso - Como cultivar orquídeas
14h às18h: Curso - Como cultivar Vanilla no Norte Fluminense
16h às 20h: Apresentação do cantor Igor Santana na praça de alimentação
22h: Encerramento

Domingo (7)
8h: Abertura ao público
10h: Premiação
17h: Encerramento
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp