02/04/2024 às 22h24min - Atualizada em 02/04/2024 às 22h24min

Projeto de Lei para substituir plásticos por material biodegradável em eventos da prefeitura ou patrocinados por ela é aprovado na Câmara de Campos

Projeto ainda aguarda aprovação do Executivo

Vanessa Nascimento
Foto: Reprodução TV Câmara
A proposta é boa, mas basta saber se a prefeitura de Campos está disposta a investir em material biodegradável, no lugar do plástico comum. O vereador Fred Rangel (PSD) propôs na sessão da Câmara desta terça-feira (02), um Projeto de Lei (PL) importante para o meio ambiente no que diz respeito, a Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

- Certos tipos de materiais, além de gerar um volume enorme, eles têm pouco valor agregado. Aqui a gente fala, para a destinação da coleta seletiva. – Explicou Fred. A proposta é para que em todos os eventos oficiais da prefeitura ou eventos patrocinados por ela, seja feita esta substituição. “Porque se a gente não puder dar a destinação correta, que ele leve menos tempos para ser absorvido no meio ambiente”, concluiu.

Agora o projeto será encaminhado para o Executivo e caso aprovado, passará a ser lei no município de Campos. E a gente segue torcendo, para que o projeto seja aprovado, já que se trata de um bem ambiental. Parabéns vereador, pela iniciativa do projeto.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp