27/03/2024 às 17h08min - Atualizada em 27/03/2024 às 17h08min

Feira do Pescado da Semana Santa começou nesta quarta e segue até sexta-feira

Ao todo, são 17 barracas disponíveis, das 6h às 14h, com venda de pescado e hortaliças

- Redação
PMCG
A Feira do Pescado para a Semana Santa teve início nesta quarta-feira (27) e vai até sexta (29), na Rua das Palmeiras, em frente à Cidade da Criança. Ao todo, são 17 barracas disponíveis, das 6h às 14h, com venda de pescado e hortaliças. A feira é uma realização da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca e conta com a participação da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ).

Neste ano, a novidade é que a Feira do Pescado foi montada com as novas barracas padronizadas que foram entregues pelo prefeito Wladimir Garotinho no final do ano passado (AQUI). As novas barracas possuem padrão único, com tendas de 3 m x 2 m, novos tabuleiros de 2 m x 1 m, e os feirantes trabalham com jalecos, bonés e aventais para aqueles que manipulam o pescado.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Almy Junior, explica que a Feira é um evento importante do município, porque ajuda na produção de pescados da região e incentiva a comercialização na região.

“A gente cria esses ambientes para integrar o pescador com a comunidade, em um lugar agradável, no Centro da cidade, com facilidade de estacionamento e acesso a pontos de ônibus. Até sexta-feira esperamos que a população compareça para contribuir com a geração de emprego e renda dos nossos pescadores. Além dessa feira, temos as feiras itinerantes que acontecem de terça a domingo em bairros distintos do município. O governo municipal tem investido fortemente na melhoria da qualidade de barracas novas e estruturas de armazenamento, para que o nossos feirantes e pescadores tenham melhores condições de trabalho”, enfatizou o secretário. 

Ao todo, foram montadas 15 barracas que irão comercializar peixes de água continental (água doce) e marítima (água salgada) e duas barracas para hortaliças. Outra novidade é a praça de alimentação, com vendas de peixe frito, iscas de peixe, salgadinhos de pescado, cantão de peixe, dentre outros derivados.

De acordo com a Coordenação de Feiras, cerca de 8 mil pessoas devem passar pela Feira do Pescado durante os três dias e gerar em torno de R$ 150 mil de vendas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp