25/03/2024 às 19h13min - Atualizada em 25/03/2024 às 19h13min

Educação suspende aulas nas escolas municipais afetadas pelas chuvas em Campos

A Cidade da Criança Zilda Arns e a Escola de Aprendizagem Inclusiva também permanecerão fechadas até quarta-feira

- Redação
PMCG
A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia suspendeu as aulas de segunda-feira a quarta-feira, 25, 26 e 27 de março de 2024, de forma emergencial e exclusiva, nas unidades escolares impactadas pelas chuvas intensas dos últimos dias. A decisão foi publicada na edição suplementar do Diário Oficial do município desta segunda-feira (25), por meio da portaria 28/2024. Acesse AQUI.

De acordo com o secretário de Educação, Marcelo Feres, os gestores dessas unidades deverão elaborar relatório evidenciando as condições humanas, físicas e materiais que dificultem ou impeçam o funcionamento regular e registrar, quando houver, danos materiais, documentais e estruturais, encaminhando à Seduct para ciência e providências cabíveis.

O planejamento e o cumprimento dos dias letivos também foram flexibilizados nos próximos 30 dias nessas unidades, de acordo com a necessidade específica de cada creche ou escola.

“As aulas deverão repostas e planejadas previamente em conjunto com a Diretoria de Supervisão Escolar, para que os alunos não fiquem prejudicados na parte pedagógica”, orientou o secretário.

A medida tem por base o Decreto Municipal n° 66/2024, que criou o gabinete Municipal de Gerenciamento de Crises, para a adoção de medidas, visando a avaliação e o enfrentamento de possíveis desastres causados pelas chuvas intensas.

A Cidade da Criança Zilda Arns e a Escola de Aprendizagem Inclusiva também permanecerão fechadas até quarta-feira(27).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp