22/03/2024 às 20h39min - Atualizada em 22/03/2024 às 20h39min

Campos mantém alerta para as chuvas intensas nos próximos dias

De acordo com o Centro de Monitoramento de Desastres, a demanda por maior atenção para Campos será entre a madrugada e a noite de sábado (23), quando os modelos meteorológicos indicam maior atividade da frente fria na região

- Redação
PMCG
O Centro de Monitoramento de Desastres (CEMOD) da Secretaria Municipal de Defesa Civil mantém o alerta meteorológico emitido na tarde da última quinta-feira (21), indicando a atuação de uma frente fria e prevendo chuvas moderadas a muito fortes, acompanhadas de rajadas de vento fortes em Campos entre esta sexta-feira (22) e próximo domingo (24), com possível acumulado pluviométrico significativo.
 
O coordenador do Centro de Monitoramento de Desastres, Leandro Freitas, destaca o acompanhamento em tempo real da situação, com atualizações das modelagens meteorológicas e monitoramento de radares, satélites e pluviômetros. "Assim, temos uma análise concreta de todo cenário, acompanhando a evolução do fenômeno. É extremamente importante manter-se informado através dos canais de comunicação da Defesa Civil, onde são publicadas atualizações das informações", comentou o coordenador.
 
A situação atual demanda maior atenção para Campos entre a madrugada e a noite de sábado (23), quando os modelos meteorológicos indicam maior atividade da frente fria na região, causando chuvas intensas e possíveis danos. Na tarde desta sexta-feira (22), já são esperados núcleos de chuvas isoladas no município, com tendência de continuidade ao longo do dia.
 
"Reafirmamos nosso compromisso em manter a população informada e colaborar com os órgãos competentes para tomadas de decisões assertivas. Estamos dedicados a assegurar, de forma integrada com todos os órgãos a segurança dos cidadãos. Em total sintonia com o prefeito Wladimir Garotinho, enfatizamos a importância da colaboração de cada indivíduo neste momento", enfatizou o Secretário de Defesa Civil, Cel. Alcemir Pascoutto.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp