21/03/2024 às 14h55min - Atualizada em 21/03/2024 às 14h55min

Agentes de endemias fazem manifestação pacífica na Câmara de Campos

Ao todo, são 362 agentes, que aguardam o chamamento.

Vanessa Nascimento
Foto: Derick de Araújo

Um grupo de ex-agentes de endemias se manifestou por meio de cartazes, na sessão desta terça-feira (19), na Câmara Municipal de Campos. Eles reivindicaram a agilidade, na publicação do edital do chamamento público, dos Agentes de Combate a Endemias, acordado no dia 06 de março. Na ocasião, aconteceu a primeira reunião entre o Ministério Público (MP), a Defensoria Pública, além da Secretaria de Saúde, Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e Gabinete de Crise. 

  - Nós queremos um retorno para os agentes, que já possuem experiência e já são treinados, por contrato temporário. - Reclamou Iara Lima Alexandrino, ex agente de combate a endemias. Ao todo, são 362 agentes, que aguardam o chamamento. Vale ressaltar que o pagamento dos agentes, é 100% pelo governo do Estado, ou seja, o município de Campos, não terá nenhum custo na contratação dos agentes, o que causa entranheza, por parte dos agentes.

Ainda de acordo em Iara, quando aconteceu a primeira reunião no Gabinete de Crise da prefeitura, o Secretário de Saúde, Paulo Hirano afirmou, assim como representantes dos demais órgãos que participaram da reunião, que faria o chamamento na mesma semana, o que não aconteceu. 

"A dengue só avançando e até agora nada. Estamos esperando uma resposta", reclamou Iara.

Os vereadores de oposição Marquinho Bacellar (Solidariedade), assim como Rogério Matoso e Fred Machado se solidarizaram com os pedidos dos manifestantes e ofereceram apoio aos agentes. Ja Marquinho Bacellar chamou o Secretário de Saúde de mau caráter.

- O senhor é um mau caráter, sem palavra! Continuo fazendo o meu papel, como vereador da oposição, fiscalizando também, a situação dos RPAs na prefeitura. - Contestou Bacellar. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp