20/03/2024 às 23h50min - Atualizada em 20/03/2024 às 23h50min

Ajustes do piso do Magistério e dos Conselheiros Tutelares são retirados de pauta, a pedido de Wladimir Garotinho

Vereadores de oposição e base debateram sobre a decisão do prefeito

Vanessa Nascimento
Câmara Municipal
Foto: Reprodução Internet

Nesta quarta-feira (20), muita gente ficou insatisfeita por ter sido pega de surpresa, ao saber que as pautas sobre ajuste do piso salarial do magistério público de Campos, ao Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) e dos Conselheiros Tutelares de Campos foram retirados da pauta da sessão da Câmara Municipal de Campos. O motivo foi que o prefeito Wladimir Garotinho pediu para que os projetos que seriam votados nesta quarta, fossem retirados de pauta, causando revolta nos profissionais das categorias.

Alguns professores estavam na entrada da Câmara Municipal questionando a decisão do Prefeito e decisãodo executivo gerou debate entre base e oposição. 

O ajuste do magistério trata-se da adequação salarial, que se aplica aos professores provenientes de contratação temporária, através de Processo Seletivo Simplificado.

Vereadores da oposição criticaram a decisão do prefeito e disseram ser contra a retirada dos projetos de pauta.  Ja os vereadores da base do governo, como Juninho Virgílio (União Brasil) e Leon Gomes (PSD) defenderam a decisão do prefeito, dizendo que a proposta seria revisada.

O vereador Ígor Pereira, da oposição afirmou que recebeu uma informação extraoficial, de que o prefeito vai retornar com os projetos. "Eu recebi uma informação de uma fonte, de que devido a pressão que a oposição colocou, ele vai voltar com os projetos", revelou Ígor. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp