20/03/2024 às 10h50min - Atualizada em 20/03/2024 às 10h50min

Força-tarefa acolhe 18 pessoas que viviam em situação de rua em Campos

Ação foi realizada na noite dessa terça-feira (19), na região central da cidade. Acolhidos foram encaminhados para abrigos municipais

- Redação
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) realizou na noite dessa terça-feira (19) uma força-tarefa para ofertar acolhimento para pessoas que viviam em situação de rua na área central do município. A ação, que foi acompanhada pela primeira-dama, Tassiana Oliveira, e pelo secretário Rodrigo Carvalho, resultou no encaminhamento de 18 pessoas, entre homens e mulheres, para os abrigos municipais.

Os acolhidos foram encaminhados para os abrigos Manoel Cartucho, Casa de Passagem e uma Organização da Sociedade Civil (OSC) cofinanciada pela SMDHS. Nas unidades são ofertadas alimentação, dormitórios, atendimento médico, além de oficinas criativas, encaminhamento para emissão de documentos, inserção em programas sociais e possibilidade de qualificação para que consigam concorrer a vagas de emprego por meio do programa Acolhe Campos.

Na ação dessa terça-feira, a equipe do Consultório na Rua, da Secretaria Municipal de Saúde, atuou junto das equipes técnicas da SMDHS nas abordagens. Também acompanharam a ação a subsecretária adjunta de Desenvolvimento Humano e Social, Grazielle Gonçalves, e a diretora do Departamento de Proteção Social Especial, Amélia Lopes.

ABORDAGENS SOCIAIS

Diariamente são feitas abordagens em diferentes pontos da cidade, como a Praça do Santíssimo Salvador, Rodoviária Roberto Silveira, Jardim do Liceu, entre outros locais, com o objetivo de referenciar e encaminhar pessoas em situação de rua para os abrigos municipais. É importante destacar que a decisão de ida para os acolhimentos é pessoal.

Todo o trabalho de abordagem é realizado pela equipe do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (CentroPoP), que é a porta de entrada para os abrigos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp