19/03/2024 às 12h05min - Atualizada em 19/03/2024 às 12h05min

Prefeitura de Campos liberada lista de aprovados e atualização das rotas do Transporte Universitário

O atendimento aos beneficiados passa a valer a partir desta terça-feira (19). A listagem está disponível no Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE)

- Redação
PMCG
A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia divulgou, na noite dessa segunda-feira (18), a lista inicial dos estudantes aprovados no Programa Municipal de Transporte Universitário, com a atualização das rotas para o ano de 2024. O atendimento aos beneficiados passa a valer a partir desta terça-feira (19). A listagem está disponível no Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE) (AQUI). Uma segunda listagem será divulgada nos próximos dias.

Os horários são: 5h na ida e 13h na volta para o turno da manhã; e 16h na ida e 22h30 na volta, para o turno noturno. Esses horários podem sofrer pequenas alterações, de acordo com a necessidade da rota.

O prazo para o cadastro do Programa terminou nessa segunda-feira (18). O serviço é voltado aos estudantes de universidades, faculdades, pós-graduação, cursos profissionalizantes e cursos técnicos que morem no interior do município e não têm condições de arcar com sua condução até suas respectivas instituições de ensino.

A aprovação ficou condicionada à análise da Subsecretaria de Gestão Operacional, mediante apresentação da declaração de matrícula e demais dados exigidos na inscrição.

Neste mês de março, o Programa deu início a uma nova rota, atendendo mais 73 moradores de Campos. Trata-se de estudantes de faculdades e universidades da cidade que fizeram o cadastro no ano passado. Desse total, 25 são de Conselheiro Josino, três de Três Vendas e 45 de Vila Nova de Campos.

Ao todo, cerca de mil estudantes estão sendo contemplados pelo programa, de acordo com o secretário de Educação, Marcelo Feres. “Com esse novo grupo, a secretaria passou a atender a 12 rotas. Dos 73 novos aprovados, 22 são para o turno da manhã e 51 para o turno da noite. Essa nova linha é um desmembramento da antiga rota de Santo Eduardo”, afirmou.

O subsecretário de Gestão Operacional da Seduct, Nilo Manhães, informou que o programa também atende alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) com 10 rotas no interior da cidade. “A medida é uma das ações previstas no Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE)”, informou Nilo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp