19/03/2024 às 09h15min - Atualizada em 19/03/2024 às 09h15min

Saúde investiga morte de pastor evangélico por supseita de dengue em Campos

- Redação
A Secretaria de Saúde de Campos investiga a morte de um pastor evangélico por suspeita de dengue grave. Elizeu Souza, de 64 anos, deu entrada no Hospital São José, na Baixada Campista, no último sábado (16), e veio a óbito no mesmo dia.  Elizeu era da Igreja Assembleia de Deus do Ministério Madureira de Donana. 

Segundo a Secretaria de Saúde de Campos, a confirmação da causa da morte ainda depende do resultado de exames. Em nota, a Secretária informou que amostras para exames laboratoriais serão encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (LACEN/RJ).

Ainda segundo a Secretaria, até a 11ª Semana Epidemiológica de 2024, que compreende os meses de janeiro, fevereiro e de 1º a 16 de março, foram registradas 4.441 notificações para dengue, entre confirmação laboratorial e clínico epidemiológico. Já chikungunya foram 117. Não há registro de zika. 

O município decretou epidemia no dia 1º de março em virtude do aumento contínuo do número de notificações das doenças. A partir do decreto, foram estabelecidas novas medidas de enfrentamento e combate à doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

O estado do Rio registrou mais 16 mortes por dengue na última semana, segundo o Centro de Inteligência em Saúde do Governo do Rio. Agora, são 47 mortes e 140 mil casos prováveis da doença em todo o estado nesse ano. Outras 62 mortes estão em investigação.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp