13/03/2024 às 10h14min - Atualizada em 13/03/2024 às 10h14min

Unidade Móvel do Hemocentro Regional realiza campanha de doação de sangue na UENF

Além da coleta na Unidade Móvel, a doação pode ser feita no Hemocentro, que funciona anexo ao Hospital Ferreira Machado (HFM) e necessita com urgência da doação de todos os tipos de sangue

- Redação
Para aumentar o estoque de sangue, o Hemocentro Regional de Campos (HRC) está intensificando as coletas externas, com o auxílio da Unidade Móvel. Nessa terça-feira (12), o ônibus esteve na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), registrando um total de 26 cadastros e coletando 18 bolsas de sangue.

A estudante de mestrado em biotecnologia vegetal Júlia Oliveira aproveitou a oportunidade do ônibus dentro do campus para fazer sua primeira doação de sangue. “Sempre quis doar e hoje aproveitei a oportunidade. Sei que o meu sangue irá ajudar várias pessoas”, comentou.

Além da coleta na Unidade Móvel, a doação pode ser feita no Hemocentro que funciona anexo ao Hospital Ferreira Machado (HFM) e necessita com urgência da doação de todos os tipos de sangue. Para equilibrar o estoque, que está muito abaixo do ideal, o HRC convida todos os doadores e potenciais doadores para fortalecer essa corrente do bem, comparecendo à sede da unidade que fica localizada na Rua Rocha Leão, n° 2, no bairro do Caju. O HRC funciona todos os dias, incluindo sábado, domingo e feriado, das 7h às 18h.

Requisitos para doar — Antes da doação, a pessoa deve seguir algumas recomendações, como evitar alimentos gordurosos, como leite e seus derivados (queijo, iogurte, manteiga), massas, frituras, ovos, maionese, sorvete, chocolate, entre outros, nas três horas que antecedem a doação. A mesma orientação vale para quem vai doar no período da tarde.

O doador também precisa estar em bom estado de saúde, ter entre 16 e 60 anos de idade, ou até 69 anos (caso tenha doado antes dos 60 anos), e pesar mais de 50 quilos. O menor de idade deve estar acompanhado pelo responsável legal.

Unidade Móvel — Para agendar a visita do ônibus, basta ligar para o telefone (22) 98173-0463 ou (22) 98175-2599, das 8h às 17h, ou mandar um e-mail para socialhemo2021@gmail.com. A agenda do mês de março já está fechada, confira:

14/03- Santo Antônio de Pádua
19/03- UFF Campos
21/03- UFF Rio das Ostras
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp