12/03/2024 às 18h40min - Atualizada em 12/03/2024 às 18h40min

Campos pode ter instalação de porta giratoria com detector de metais ou detector de metais nas creches e escolas públicas do município

projeto de lei, tem a finalidade de proporcionar maior segurança, para os alunos e profissionais da educação.

Vanessa Nascimento
Foto: Derick de Araújo
Escolas mais seguras, é o que prevê o Projeto de Lei n°0088/2023 aprovado 
Nesta terça-feira (12), na Câmara Municipal de Campos.  Se aprovado, o PL de autoria do vereador Anderson de Matos torna obrigatório, a instalação de porta giratória com detector de metais ou detector de metais nas creches e escolas públicas do Município de Campos dos Goytacazes.
 
 
De acordo com o projeto, as despesas decorrentes da execução de disposto nesta lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.
 
 
O parlamentar justificou que o projeto de lei, tem a finalidade de proporcionar maior segurança, para os alunos e profissionais da educação. 
 
- O Brasil teve cinco ataques com mortes em escolas em 2022 e 2023, considerando os casos dos últimos 12 anos pelo menos 37 pessoas morreram, em atentados em instituições de ensino brasileiros. Disse Matos completando que sendo o massacre de Realengo, no Rio de Janeiro, o mais letal com 12 mortes e o último no dia cinco de abril de 2023, numa creche em Santa Catarina, onde quatro crianças morreram em um atentado.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp