07/03/2024 às 13h23min - Atualizada em 07/03/2024 às 13h23min

Águas do Paraíba implanta PEVs do Programa Trata Óleo no Horto Municipal e no Centro de Educação Ambiental

- Redação
Ascom
Águas do Paraíba implantou mais quatro Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) do Trata Óleo. A iniciativa busca não só oferecer uma destinação apropriada para o óleo de cozinha usado, mas também desempenhar um papel importante na preservação ambiental, promovendo a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente.

Os recém-instalados pontos agora estão disponíveis na base do Centro de Educação Ambiental (CEA) e no Horto Municipal de Campos. Além disso, existem dois pontos de coleta ativos na praia de Farol de São Tomé. Um deles fica localizado na filial do CEA, na Avenida Olavo Saldanha, e o outro na loja da concessionária, nos altos do Terminal Rodoviário, localizado na Avenida Boa Vista, nº 515.

O Programa Trata Óleo é resultado de uma colaboração entre Águas do Paraíba e empresas parceiras, que unem esforços para coletar óleo de cozinha usado e garantir sua destinação ambientalmente correta.

“A inclusão do CEA e do Horto Municipal no Programa Trata Óleo foi de grande importância, pois são locais muito procurados pela população para lazer e contato com a natureza. Estamos sempre buscando somar esforços para conscientizar os campistas na forma de pensar e agir com sustentabilidade”, explica a analista de Sustentabilidade, Laureana Pelegrini.

O coordenador do Centro de Educação Ambiental, Júlio Carlos, destaca que essa colaboração contribui muito para melhoria e qualidade de vida da população.

“Com a coleta do óleo de cozinha usado, acreditamos que podemos conseguir sensibilizar a população quanto à importância da conservação ambiental. Não podemos deixar de mencionar que já estamos tendo um resultado muito relevante na quantidade de óleo trazida pela população e funcionários”, finaliza o coordenador do Centro de Educação Ambiental, Júlio Carlos.



 

 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp