07/03/2024 às 10h56min - Atualizada em 07/03/2024 às 10h56min

Saúde com diversos serviços pelo Dia Internacional da Mulher

Serão ofertadas aferição de pressão arterial e glicemia; vacinação de rotina adulto e Covid-19, além de orientação e marcação para o Planejamento Familiar

- Redação
PMCG
O Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira (8), será marcado com a oferta de diversos serviços na Praça do Santíssimo Salvador, das 9h às 18h30. A Secretaria Municipal de Saúde não ficará de fora desta data tão importante e estará com tendas para aferição de pressão arterial e glicemia; vacinação de rotina adulto e Covid-19, além de orientação e marcação para o planejamento familiar.

O subsecretário de Saúde, Marcos Gonçalves, falou que o evento, que terá como tema “Celebrando Conquistas”, nas cores lilás, rosa e branco, é de suma importância para elevar ainda mais o papel da mulher na sociedade. “Todas merecem e merecem muito, porque desde antes da evolução já existia esse empoderamento das mulheres, e o quanto isso foi importante na mudança da sociedade como um todo. Isso é motivo para comemorar”.

A diretora do Centro de Referência e Tratamento à Mulher (CRTM), Alessandra Crespo Rosa, disse que toda equipe especializada em planejamento familiar estará à disposição para orientar e sanar todas as dúvidas da população, além de já realizar a marcação, se for o caso. “O programa é de suma importância de modo a garantir que homens e mulheres tenham a oportunidade de planejar a chegada de seus bebês ou, em alguns casos, quando já não existe a intenção em ter mais filhos, que eles possam tomar a atitude pela esterilização total”.

Já as vacinas de rotina que estarão disponíveis são: Hepatite B; Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola); Difteria; Tétano adulto e Febre Amarela.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp