06/03/2024 às 09h33min - Atualizada em 06/03/2024 às 09h33min

Divulgado resultado do processo da realocação da pré-matrícula de novos alunos

Os responsáveis deverão efetivar a matrícula nesta quarta e quinta-feira, na própria unidade escolar de alocação, em horário de funcionamento da escola ou creche

PMCG
A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) liberou o resultado do processo de realocação da pré-matrícula (transferência) de novos alunos, nesta terça-feira (5). Os responsáveis deverão efetivar (confirmar) a matrícula nesta quarta (6) e quinta-feira (7) na própria unidade escolar de realocação, em horário de funcionamento da escola ou creche. Acesse AQUI a lista no Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE). 

A partir das 19h de sexta-feira (8), será divulgada uma nova lista do processo de pré-matrícula visando atender os alunos da fila de espera. “Caso os pais não compareçam para confirmar a matrícula, a vaga será repassada para outro estudante que se encontra na fila de espera”, informou o subsecretário de Gestão Operacional, Nilo Manhães.

Ele explicou que a realocação da pré-matrícula ocorre quando o aluno novo deseja solicitar a alteração da escola onde foi alocado para uma nova unidade. Este procedimento não envolve solicitações de alunos que já eram da rede municipal no ano passado. “Neste caso, os alunos ativos da rede municipal (antigos) que desejam a transferência de escola devem realizar essa solicitação na própria unidade escolar”, explicou Nilo. 

Este ano, cerca de 7.700 novas matrículas foram destinadas a alunos novos até o momento, e o processo continua aberto. 

Para aumentar o número de vagas na rede municipal de ensino, a Prefeitura deu início ao Programa de Expansão Física da Rede. Ao todo, 27 unidades serão ampliadas no modelo de construção modular, sem contar as que estão em licitação no modelo tradicional, com tijolo e cimento. 

Além disso, serão construídas mais 5 novas unidades, também por meio de construção modular. Das 27 unidades previstas para ampliação, 20 serão creches e 7 escolas. E das 5 novas unidades a serem construídas, serão 3 creches e 2 escolas. Em outra frente de trabalho, há outras unidades novas em fase final de construção e com obras de reforma.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp