05/03/2024 às 18h57min - Atualizada em 05/03/2024 às 18h57min

Leite da Rússia? Vereador da base do governo diz que falta de leite é por causa da guerra entre Rússia e Ucrânia

Vereadores da oposição cobraram ao governo uma resposta

Vanessa Nascimento
Foto: Aldo Viana / PMCG
Os vereadores da oposição Marquinho Bacellar e Ígor Pereira ambos do Solidariedade questionaram a falta de leite especial, que são distribuídos gratuitamente pela prefeitura, às crianças com alergia ao leite de vaca,  na sessão da Câmara desta terça-feira (05). 
 
Ainda na manhã desta terça-feira, mães se reuniram em frente à Secretaria de Saúde, no Centro de Campos, para protestar a falta do leite, que segundo elas, estaria em falta há um mês. 
 
O vereador Juninho Virgílio (União Brasil) vice-líder do governo saiu na defesa e disse que alguns insumos, vêm da Russia e por conta da guerra com a Ucrânia, seria um dos motivos do atraso.
 
- Pasmem, tem alguns insumos que vêm da Rússia e com a questão da guerra, acaba tendo um atraso. Alguns casos, são por via judicial e estamos providenciando. E amanhã, quero poder voltar aqui e dar uma resposta melhor. - Garantiu Juninho
 
Em nota, a Prefeitura de Campos informou que "a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece que recebeu uma remessa de fórmulas especiais na segunda-feira (4), porém, a quantidade entregue pelo fornecedor foi menor que a demanda, que muda continuamente com a inclusão de novos beneficiários. Logo, a dispensação semanal de cada beneficiário está sendo feita de forma controlada de modo a atender a todos. Uma nova remessa está prevista para ser entregue ao município nas próximas semanas.  
 
Esclarecemos ainda que um grupo de mães que estava presente na manifestação foi recebido no gabinete do secretário, sendo informado sobre as medidas adotadas para normalizar a dispensação das fórmulas especiais no município."
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp