05/03/2024 às 15h00min - Atualizada em 05/03/2024 às 15h00min

​Mães fazem manisfestação e denunciam que estão sem receber fómula infantil especial fornecida pela Saúde de Campos

- Redação
Mães de crianças beneficárias de fórmulas infantis especiais, fornecidas pela Secretaria Municipal de Saúde de Campos, fizeram uma manifestação na manhã desta terça-feira (5), denunciando a falta de distribuição da fórmula. Os manifestantes chegararam a interditar a rua Gil de Góis, no Centro, com galhos, caixas de papelão e entulhos.  

Segundo relato das mães, a fórmula especial que deveria ser repassada mensalmente pelo Departamento de Nutrição da Secretaria Municipal de Saúde, não estaria sendo entregue aos responsáveis há cerca de um mês, além de estarem recebendo uma quantidade inferior que a prescrita.

Ainda segundo as mães, os beneficiários são portadores de problemas de saúde como, alergia à proteína do leite (APVL), epilepsia, paralisia cerebral e Síndrome de West, e se alimentam exclusivamente destas fórmulas especiais.

“Sem o leite minha filha não pode se alimentar de mais nada. Eu fiquei um mês sem pegar leite, a gente tem que se virar, tirar de onde não tem.”, relatou uma mãe.

A equipe de jornalismo da Rede Aurora de Comunicação entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, e aguarda um posicionamento.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp