28/08/2019 às 15h57min - Atualizada em 29/08/2019 às 09h24min

Fisioterapia Especializada acessível para as camadas mais populares

A Fisioterapia Especializada, com atenção individualizada e avaliação minuciosa e completa do paciente traduz resultados, cientificamente, comprovados

DINO
http://www.fisiopop.com
Reprodução

A oferta de tratamento fisioterapêutico de qualidade tem evoluído bastante nos últimos anos. Mas a realidade ainda é acessível a somente uma parcela mínima da sociedade, identificada com maior poder aquisitivo. 

As camadas populares mais inferiores ficam restritas aos atendimentos múltiplos tradicionais: quando vários pacientes são tratados ao mesmo tempo, sem qualquer atenção personalizada e, consequentemente, com pouca ou nenhuma garantia de resultados efetivos ao final do tratamento. É a face da Fisioterapia que essa classe social conhece e consegue custear.

A Fisioterapia Especializada, com atenção individualizada e avaliação minuciosa e completa do paciente traduz resultados, cientificamente, comprovados. Mas a sua oferta implica gastos mais altos, como qualquer outro serviço particular, e os valores das consultas também se elevam. Essa é, portanto, a principal dificuldade encontrada pela sociedade para ter acesso a uma Fisioterapia de qualidade. 

O objetivo de proporcionar Fisioterapia de qualidade à grande população foi o maior incentivo para o desenvolvimento da “Fisiopop – Fisioterapia e Consultas”. A rede, com abertura, relativamente, recente das atividades – início do ano de 2019 -, tem foco no tratamento fisioterapêutico das principais articulações e lesões musculares, empregando um atendimento humanizado por um preço mais acessível do que outros correspondentes a serviços similares no mercado. 

A era da Fisioterapia Especializada

Muitos pacientes com resultados frustrados do atendimento convencional de Fisioterapia acabam recorrendo à cirurgia – uma alternativa mais agressiva - numa tentativa de solucionar o quadro. Decisão que poderia ser evitada, caso o paciente recebesse um serviço fisioterapêutico com todo o potencial inerente à área.

O grande diferencial da Fisioterapia Especializada é atender cada quadro clínico com foco total nas considerações obtidas por uma avaliação específica que o especialista realiza antes de qualquer procedimento. O profissional não divide sua atenção para vários casos simultaneamente. Todos os pacientes recebem atendimento individualizado. Além disso, não são utilizados recursos generalistas e básicos durante as sessões de atendimento, uma série de exercícios manuais e tecnologia são empregadas para tratar o paciente com foco na causa do seu problema, o que não acontece na Fisioterapia convencional, que trata de um modo bastante genérico sem diferenciar os subgrupos de origem da dor. 

Apesar da recém-inauguração da marca, a Fisiopop surge como um projeto inovador na área da Fisioterapia, que busca beneficiar uma fração social mais ampla no que tange ao tratamento de qualidade com custo mais baixo. A empresa faz parte do mesmo grupo de outras marcas já consolidadas no mercado (ITC Vertebral, Instituto TRATA e Instituto Pilates), e apresenta apenas, como diferencial, uma proposta de privilégio às camadas mais populares, pois a expertise e conceito de tratamento dessa empresa seguem o mesmo padrão de qualidade das demais. 

A exemplo do grupo ao qual pertence, a Fisiopop também adicionou elementos que transformaram a clínica em um modelo de negócios. A empresa atua, portanto, no contexto de franquias: já são 15 unidades franqueadas e mais de 40 unidades em processo de implantação, uma grande oportunidade para fisioterapeutas brasileiros, que podem optar por um modelo de negócio viável, com investimento limitado e baixo risco (mediante o sucesso de outras empresas do grupo, sob administração dos mesmos diretores da Fisiopop).

O momento é promissor para a Fisioterapia, que agora revela melhor o seu potencial à sociedade, independente de classe social.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp