04/03/2024 às 11h50min - Atualizada em 04/03/2024 às 11h50min

Bazar da Coesa reabre nesta segunda na Praça da República

A loja funciona em um quiosque na Praça da República, oferecendo peças novas e usadas a partir de R$ 10,00. Toda renda é revertida para as entidades sociais participantes

- Redação
PMCG
O tradicional Bazar da Comissão de Entidades Sociais e Assistenciais de Campos (Coesa) volta a funcionar a partir desta segunda-feira (04). A abertura da loja está prevista para às 12h, no Quiosque 3, da Praça da República, na Rua Saldanha Marinho.

A assessora técnica do Economia Solidária, que faz parte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Kátia Souto, explica que o Bazar teve um breve recesso nos dois primeiros meses do ano. “O Bazar é muito importante para as entidades sociais. Já que representa uma fonte de renda para a manutenção dos projetos sociais desenvolvidos pelas instituições. Todos os produtos são oriundos de doações”.

No Bazar, que funciona de segunda à sexta-feira das 9h às 14h, é possível encontrar peças novas e usadas, como bolsas, roupas, sapatos, utensílios domésticos e até móveis , sendo comercializadas a partir de R$ 10,00.

A iniciativa conta com a participação de diversas entidades, como a Casa de Caridade Jesus Peregrino; Casa de Caridade Maria Franc; Associação dos Crônicos Renais e Transplantados (ACRETERJ); Conferência Vicentina São Francisco de Assis; Núcleo Espírita Doutor Antero Manhães; e a Casa da Fraternidade Phillippe Uebe, Coesa e Amigos do rim.

A Coesa aceita doações da população, desde que as roupas ou artesanatos estejam em bom estado de conservação, para movimentar e manter o fluxo de produtos. Toda doação recebida é dividida entre as entidades presentes no bazar, a não ser que ela seja direcionada para uma em específico, e podem ser entregues diretamente no bazar durante o seu horário de funcionamento. Todo o valor arrecadado no bazar é dividido entre as entidades participantes.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp