02/03/2024 às 10h05min - Atualizada em 02/03/2024 às 10h05min
Servidores se reúnem buscando discutir melhorias para mudanças no Siprosep
Insatisfação com a atual gestão do sindicato, seria um dos principais motivos
Vanessa Nascimento
Fotos: Vanessa Nascimento Um grupo de servidores públicos municipais de Campos, se reuniu na tarde desta sexta-feira (01), para tratar assuntos sobre melhorias e mudanças para o Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos (Siprosep).
Para eles, a necessidade de haver uma troca na presidência do sindicato, é fundamental neste momento. Dona Elza Bittencourt é servidora pública aposentada e é uma das que vem lutando por essas mudanças.
- Essa mudança significa muito, porque o Siprosep não luta pelos aposentados e a presidente não respeita os aposentados. - Reclamou a aposentada. O servidor ativo, Fred do Ferreira diz também, que é necessário haver mudanças, para que os servidores sejam atendidos.
- Nesse momento nós estamos reunindo uma quantidade de servidores, que estão insatisfeitos com a atual gestão do Siprosep. Nós viemos passando por um processo complicado, para tentar inscrever a nossa chapa e estamos buscando apoio jurídico. - Explicou. Só para relembrar, houve uma tentativa de inscrição de uma nova chapa, esta de oposição, porém a chapa não conseguiu se inscrever para o pleito eleitoral que acontece no próximo dia 15.
O advogado Dr. Danyell Braga da equipe do jurídico e que tambem participou da reunião, esclareceu que agora, é necessário aguardar a decisão judicial e acredita que dependendo do entendimento do juiz, a candidatura da chapa unica ser cancelada, já que houve interrupção da presidente do sindicato, Elaine Leão.
- O objetivo dessa reunião, é auxiliar os servidores que não estão se sentindo representados pelo seu sindicato de classe, o Siprosep. E a Associação Beneficente de Campos foi procurada por esse grupo de servidores inativos, os aposentados e pensionistas e se sensibilizou com o pedido, para que pudessem estar acontecendo algumas reuniões e conversando não só com os inativos, mas os ativos também. - Ressaltou Braga.