01/03/2024 às 17h39min - Atualizada em 01/03/2024 às 17h39min

Prefeitura libera saldo de novos beneficiários do Cartão Goitacá

As 20 mil famílias beneficiárias já podem fazer compras nos supermercados credenciados e, a partir deste mês, novos beneficiários serão incluídos e outros excluídos do programa

- Redação
PMCG
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, recarregou, nesta sexta-feira (1º), o saldo do Cartão Goitacá. A partir da efetivação da recarga de R$ 200, valor do benefício, 20 mil famílias atendidas pelo programa já podem fazer suas compras em supermercados credenciados. Neste mês, a SMDHS liberou a lista de novos beneficiários que serão incluídos no Cartão Goitacá. Também foi liberada uma lista de pessoas que, por não atenderem mais às regras e aos critérios de permanência no programa, deixarão de receber o benefício.

A Vigilância Socioassistencial, departamento ligado à SMDHS, faz o monitoramento periódico, realizando bloqueios e suspensões de pagamentos quando identificadas inconsistências nas informações prestadas, confrontadas com a base de dados do CadÚnico do Governo Federal. A listagem que constam os nomes que serão incluídos e excluídos do Cartão Goitacá pode ser conferida no site da SMDHS. (AQUI).

“O Cartão Goitacá segue critérios técnicos e de transparência sempre de acordo com a lei que estabeleceu o programa. As nossas equipes, que são formadas por pessoas sérias e competentes, realizam a avaliação mês a mês dos nossos beneficiários. Hoje, nós temos 20 mil famílias que necessitam desse valor para se alimentar. A inclusão dessas famílias foi feita de forma técnica, assim como a exclusão daquelas que não atendem mais o perfil do programa”, explicou o secretário Rodrigo Carvalho.

O programa de transferência de renda, que é gerido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, foi criado no governo Wladimir Garotinho para garantir a segurança alimentar de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp