01/03/2024 às 17h26min - Atualizada em 01/03/2024 às 17h26min

Saúde retoma Força-tarefa de Multivacinação neste sábado

Ação acontece no Shopping Boulevar e o objetivo é atualizar a caderneta de vacinas de crianças e adolescentes com idades entre 2 meses e 15 anos e elevar os índices de cobertura vacinal no município

- Redação
PMCG
A Força-tarefa de Multivacinação “Quem ama, vacina!” será retomada neste sábado (2). E, o local escolhido foi o Clubinho Casa da Árvore, no Shopping Boulevard Campos. A estratégia, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) sempre aos finais de semana, desde outubro de 2022, tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinas de crianças e adolescentes com idades entre 2 meses e 15 anos, além de elevar os índices de cobertura vacinal no município.

Durante a ação, que será realizada das 11h às 18h, serão aplicadas as vacinas disponíveis no calendário de rotina, entre as quais estão a Pentavalente, Hepatite B, Pólio Inativada (VIP), Pólio Oral (VOP), Rotavírus, Pneumo 10, Tríplice Viral, Difteria e Tétano adulto, Tétano adulto (dT), DTP, HPV quadrivalente, Meningocócica ACWY, Febre Amarela e Covid-19.

“As vacinas serão aplicadas conforme critérios do Ministério da Saúde, respeitando a indicação por faixa etária e também a situação da caderneta de vacinas da criança ou adolescente”, explica a coordenadora de Imunização, Amanda Carvalho.

Para a vacinação, os pais ou responsáveis legais de crianças e adolescentes que estão dentro da faixa etária, precisam levar apenas os documentos pessoais do filho e a caderneta de vacinação, além do cartão de vacinas da Covid-19 para aqueles cuja anotação tenha sido feita separado.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp