01/03/2024 às 10h22min - Atualizada em 01/03/2024 às 10h22min

Apagão deixa moradores de São João da Barra sem energia elétrica por mais de 12h

- Redação
Parahybano
Moradores e comerciantes de São João da Barra foram pegos de surpresa por um apagão registrado por volta das 15h desta quinta-feira (29). O fornecimento de energia retronou por volta das 5h da manhã desta sexta-feira, 1° de março.

A Enel Distribuição Rio informou que um desarme na Subestação Pontinha, ocorrido às 15h38, em São João da Barra, afetou alguns clientes do município, durante uma forte chuva acompanhada de descargas atmosféricas. A distribuidora realizou, imediatamente, manobras e transferência de carga pela rede de distribuição, com normalização de parte dos clientes. Equipes da Enel já identificaram o dano, localizado em um equipamento da subestação e trabalham para concluir os reparos com a maior brevidade possível para restabelecer integralmente o serviço aos clientes. Outras medidas emergenciais adotadas foram o acionamento de equipe de manutenção de Alta Tensão e o transporte da Subestação Móvel.

A Prefeitura de São João da Barra emitiu uma nota informando que, diante da interrupção no fornecimento de energia desde a tarde desta quinta-feira (29) estamos cobrando da concessionária Enel um prazo claro e imediato para o restabelecimento em nosso município.

Ainda não temos um posicionamento oficial, mas estamos utilizando todos os recursos disponíveis para garantir o abastecimento de energia nas unidades de saúde, assegurando o atendimento à população e a continuidade dos serviços essenciais.

Vamos atuar de forma incansável, cobrando ações concretas da concessionária. Manteremos a população informada.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp