26/02/2024 às 18h48min - Atualizada em 26/02/2024 às 18h48min

CastraMóvel chega a localidade de Morro do Coco

Desde o começo do projeto, já foram castrados 13.957 animais de pequeno porte. Em Conselheiro Josino, foram realizados 101 procedimentos em pouco mais de um mês, sendo 53 cães e 48 gatos.

- Redação
G1
A Unidade Móvel de Castração de Cães e Gatos (CastraMóvel), que estava em Conselheiro Josino desde o dia 15 de janeiro, deixou a localidade na sexta-feira (23) e seguiu para Morro do Coco, em Campos. O atendimento começa nesta segunda-feira (26), e o pré-agendamento já pode ser feito no site do Centro de Controle de Zoonoses através do link https://cczcampos.com.br/

De acordo com o CCZ, desde a sua inauguração, já foram castrados 13.957 animais de pequeno porte. Em Conselheiro Josino, foram realizados 101 procedimentos em pouco mais de um mês, sendo 53 cães e 48 gatos.

O trailer ficará concentrado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Morro do Coco, que possui um espaço maior para atender aos animais, à população local e adjacências, como Chave do Paraíso, Espírito Santinho, Mata da Cruz, Murundu, Palmares, Pião, Santa Maria, Divisa, Santo Eduardo e São Luiz de Mutuca. Enquanto isso, o outro CastraMóvel (unidade 2) continua realizando os atendimentos no Parque Imperial.

O diretor do CCZ, Carlos Morales, explica que, da mesma forma como vem sendo feito, serão realizadas aproximadamente 15 castrações por dia, tanto em machos quanto em fêmeas. Vale ressaltar que existem prioridades e a castração não segue a ordem de cadastro. Primeiramente, são operados os cães e gatos abandonados e recuperados pelo CCZ; em seguida, os animais sob os cuidados de protetores; posteriormente, os pets de pessoas de baixa renda (que recebem benefício social do Governo Federal); e, por fim, os animais do público em geral", reforçou Morales.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp