26/02/2024 às 13h34min - Atualizada em 26/02/2024 às 13h34min

Escola de Práticas Artísticas com inscrições abertas para crianças e adolescentes em Campos

A inscrição segue até o próximo dia 29 e deve ser feita pelos pais ou responsáveis pela criança ou adolescente no Teatro de Bolso Procópio Ferreira

- Redação
PMCG
O Departamento de Animação Cultural da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, em parceria com a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, abriu inscrições para novos alunos da Escola de Práticas Artistas (EPA). Para se inscrever basta ir até o Teatro de Bolso Procópio Ferreira, no Centro, das 8h às 16h, levando cópias do RG da criança, CPF, RG também do responsável, certidão de nascimento, 1 foto 3x4, comprovante de residência, declaração de matrícula da escola e atestado médico, liberando para exercícios físicos. É necessário ter entre 7 e 16 anos de idade. As inscrições prosseguem até o dia 29 deste mês. e podem também serem feitas AQUI.

Diretora teatral da EPA, Fernanda Barbosa explica que o atestado é essencial porque são realizadas aulas de dança e, por isso, a criança precisa estar liberada pelo médico. Só pode efetuar matrícula o responsável pela criança ou pelo adolescente. As aulas começam no dia 5 de março.

A EPA é um projeto dos animadores culturais da Secretaria de Educação de Campos, em parceria com a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). As aulas acontecem às terças e quartas-feiras, em contraturno do horário escolar das crianças e adolescentes. Pela manhã, o horário é das 8h às 11h, e à tarde, das 13h às 16h.

"E ao final de três anos essas crianças recebem certificado de participação no curso. Na Escola de Práticas Artísticas nós trabalhamos as quatro vertentes da arte: teatro, dança, música e maquiagem cênica. É um projeto que existe desde 2017, durante esses anos temos formado várias crianças e adolescentes. O objetivo do projeto é facilitar a inserção dessa criança, desse adolescente no meio social, desenvolvendo suas aptidões artísticas", ressaltou Fernanda.

A prioridade da EPA é para estudantes de escolas públicas municipal ou estadual, mas também atende a rede particular, caso haja vagas. A escola já apresentou os espetáculos "Todas as Cores", "Carolina Maria de Jesus para além do olhar", e "Pensar Freire".

Equipe EPA:
Fernanda Barboza- Direção teatral
Fátima Estefan - Dança
Aliny Wagner- Maquiagem cênica e teatro
Marcelo Miranda- Música
Neide Brasil- Autora
Neusimar da Hora- Supervisão artística
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp