24/02/2024 às 12h17min - Atualizada em 24/02/2024 às 12h17min

Ressaca na Villa acontece neste sábado com samba, boi pintadinho e programação infantil

- Redação
J3News
A Casa de Cultura Villa Maria recebe neste sábado (24) o tradicional evento Ressaca na Villa. Além de muita música, a festa terá oficina de instrumentos e fantasias, documentário sobre a história do samba em Campos, além de programação infantil.

A Ressaca vai começar às 14h, com a oficina de instrumentos e fantasias feita a partir de materiais recicláveis, na parte interna da Casa de Cultura. Às 15h, se inicia a Ressaquinha, com Cirandarte levando muita diversão para a criançada, no jardim da Casa. Mais duas atrações terão início às 16h30.

No auditório da Casa, será apresentado o documentário Manifesto do Samba, por Jorge Paz de Almeida. Uma produção do Unidade Experimental de Som e Imagem (UESI) da Uenf, sobre a trajetória de Jorge Paz de Almeida, conhecido como Jorge Chinês, considerado baluarte do samba em Campos dos Goytacazes. A obra tem como território o Morrinho, histórico berço do samba na cidade.

Neste mesmo horário, o jardim da Villa abrirá espaço para o Encontro da Lyra de Apollo com o Boi Arrastão. No mesmo lugar, Leny Moraes apresenta Bambas da Planície, às 17h. Para encerrar os festejos, vai rolar Samba Morrinho Vai à Villa, às 18h, no Jardim da Villa.

A Villa Maria alertou que os interessados em curtir a Ressaca devem chegar cedo, por conta do evento ser sujeito à lotação. A entrada será solidária, com doação de matérial de limpeza que serão destinados a uma instituição filantrópica do município.

A Casa de Cultuta Villa Maria está localizada na Rua Baronesa da Lagoa Dourada, n° 234, Centro. Acesse a rede social e fique por dento de toda a programação cultura https://www.instagram.com/casadeculturavillamaria/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp