23/02/2024 às 17h18min - Atualizada em 23/02/2024 às 17h18min

Inscrições para o Pré-Vestibular Social Norma Brito seguem abertas

O cursinho oferecido pela Igualdade Racial terá aulas gratuitas de diversas disciplinas para pessoas que vão prestar o vestibular, o Enem ou concursos públicos. As inscrições devem ser feitas de forma presencial

- Redação
PMCG
A Subsecretaria de Igualdade Racial e Direitos Humanos (SIRDH) ainda está com inscrições abertas para quem deseja ingressar no Pré-Vestibular Norma Brito 2024. O cursinho é gratuito e oferecido às pessoas que vão prestar o vestibular, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou algum concurso público ao longo do ano. As aulas do Pré-Vestibular acontecerão à noite e serão dadas por professores voluntários em diversas disciplinas, como Português, Inglês, Matemática, Espanhol, Artes, Química, Física, Biologia, História, Sociologia, Geografia e Redação.

Para se inscrever, o interessado deve comparecer à sede da SIRDH, que fica localizada na Rua Comendador José Francisco Sanguedo, 129, no Centro, no prédio da antiga Fundação Zumbi dos Palmares, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O candidato deve levar uma cópia de documento com foto, cópia de comprovante de residência e uma foto 3x4.

O Pré-Vestibular Norma Brito existe como uma forma de preparar todos que tenham o objetivo de concorrer a uma vaga no ensino superior, se tornando um espaço para minimizar a diferença educacional. Da turma formada em 2023, cinco alunos conseguiram ingressar em instituições públicas, sendo dois na Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), um na Universidade Federal Fluminense (UFF) e dois no Instituto Federal Fluminense (IFF).

O cursinho é nomeado “Norma Brito” em homenagem póstuma à educadora e ativista do Movimento Negro de Campos Norma Ribeiro Brito, que morreu aos 52 anos, em 2017.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp