22/02/2024 às 09h59min - Atualizada em 22/02/2024 às 09h59min

FMIJ continua com inscrições abertas até sexta-feira para vários cursos

Ao todo, são 960 vagas para os programas Guarda Mirim, Esporte Cidadão, Qualifica Jovem e Polo, Semeando Arte, Música e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo

- Redação
PMCG
A Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ) continua com as inscrições abertas para cursos voltados para jovens e adolescentes até a próxima sexta-feira (23). Ao todo, são 960 vagas para os programas Guarda Mirim, Esporte Cidadão, Qualifica Jovem e Polo, Semeando Arte, Música e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo. As inscrições devem ser feitas de forma presencial na sede da Fundação, localizada na Avenida Rui Barbosa, 553, na Lapa. Para o Qualifica Jovem Polo, as inscrições são on-line e devem ser feitas AQUI.

As documentações necessárias para a inscrição são: xerox do NIS, certidão de nascimento do adolescente, três retratos 3x4, xerox da identidade, CPF do aluno, declaração escolar atual, atestado médico do adolescente e cartão de vacinação atualizado. Os responsáveis também devem apresentar as documentações exigidas, que são xerox do CPF, identidade, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência.

Para o programa Esporte Cidadão são disponibilizadas 400 vagas, que atenderão adolescentes com idades de 12 a 17 anos nas modalidades de futsal, futevôlei, futebol society, vôlei de quadra, jiu-jítsu e taekwondo. Para Guarda Mirim são um total de 30 vagas, somente para o turno da manhã, destinadas a quem tem 15 anos completos.

O programa Qualifica Jovem está disponibilizando 70 vagas para adolescentes com idades entre 14 e 17 anos que queiram se qualificar nos cursos de barbearia, salão feminino, design de sobrancelhas, design de unhas e informática básica. Já o programa Qualifica Jovem Polo disponibiliza 350 vagas para jovens de 18 a 25 anos nos cursos das áreas administrativa, informática avançada e noção de recursos humanos.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo disponibiliza 15 vagas para o turno da manhã, para alunos com idades entre 6 e 13 anos, com atividades de orientação social, recreação e música.

O programa Semeando Arte está disponibilizando 55 vagas, que atendem as idades de 13 a 17 anos, tendo como atividade as oficinas de iniciação artística, teóricas e práticas. Nas áreas de teatro há dança, música e artes plásticas realizadas no contraturno escolar. Realiza apresentações periódicas e montagens de espetáculos de teatro musical, além de visitas culturais.

E o curso de Música está disponibilizando 40 vagas para jovens com idades entre 14 e 17 anos, com aula prática com instrumentos musicais como trompete, trombone, bombardino, sax-tenor, sax-alto e tuba.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp