21/02/2024 às 22h33min - Atualizada em 21/02/2024 às 22h33min

PROCESSO ELEITORAL DO SIPROSEP SEGUE COM POLÊMICAS E QUESTIONAMENTO DO SERVIDOR VAI APELAR AO JUDICIÁRIO E AO MINISTÉRIO PÚBLICO

Os aposentados são maioria de eleitores dentro do SIPROSEP, frustrados com tantas perdas.

Da Redação
Foto: Divulgação/ Rede Aurora

 Grupo de Servidores contradizem atual direção do SIPROSEP Sindicato dos Profissionais Servidores públicos Municipal de Campos dos Goytacazes, após ter tido negado recurso e anunciar chapa única que com os demais grupos de apoios, em meios aos profissionais Servidores Públicos Municipais, se municiam agora para apelar à justiça. Sobre fatos claros e graves que impediram a orientação e a ampla e irrestrita abertura, para que o associado participasse em posição igualitária, de condições de direito no processo eleitoral. 

 

Situações estas, que eles consideram passíveis de anulação observadas durante o processo de inscrição eleitoral. Já no ato da inscrição de chapas, surgem às incongruências sem observâncias às disposições normativas estatutárias; fatos visíveis que comprovam vícios em tal procedimento no processo até o momento.

 

Posicionados para comprovar as inconsistências capazes de atrapalhar a clareza e a transparência, assim como o acolhimento necessário para orientar e receber os associados. Isso com direito a concorrer ao pleito que teve seus dias reduzidos, sem comissão eleitoral presente no momento da inscrição. Há questionamento sobre a formação da Comissão Eleitoral, esta ainda, não se sabendo se foi eleita conforme normativas estatutárias, entre outras que pretendem comprovar através de atas e assembleias inerentes a nomeação, da citada comissão ausente no recebimento das inscrições. 

 

Presente apenas a funcionária do Sindicato, a presidente e um advogado chamado pela presidente para informar da falta de direito do servidor votar e ser votado. Pergunta Fred da Saúde não deveria estar ali aquele Advogado para defender quem paga seu salário? Ou seja, nós associados. Mas os aposentados alegam que há anos, o sindicato não abre processos coletivos necessários, para recorrer de direitos que precisam ser judicializados. Os aposentados são maioria de eleitores dentro do SIPROSEP, frustrados com tantas perdas.

 

Posicionam-se para a mudança, questionam a desproporção entre as necessidades perdendo mais que suas condições e o respeito em meio às dificuldades que vivem. Não sendo elas representadas de forma real pela direção atual, que maquia verdades e não se impõe de forma imparcial. Extrapolando agora, na manipulação do processo eletivo para 2024/2028. Ouvimos entre outros, as aposentadas Ângela Cristina e Elza Bitencourt que com outros grupos de aposentados fazem oposição, apoiando os que tentam sem sucesso inscrever chapa concorrente, acusando o processo de inscrições já ter se iniciado com manipulações. Exigindo o direito democrático à oposição,  dentro da instituição onde somam mais de 70% de eleitores. Afirmam que não vão aceitar manipulação e ilegalidades no processo eleitoral da instituição!

 

O GRUPO REDE AURORA DE COMUNICAÇÃO DIANTE DA FRUSTRAÇÃO DOS SERVIDORES E DE FORMA IMPARCIAL, TEM PORTAS ABERTAS ÀS INFORMAÇÕES REPOSTAS E FATOS NOVOS,  SEM OMITIR OU ACRESCENTAR, MAS DANDO VOZ COM COMPROMISSO DE SER A VOZ DE TODOS QUE PRECISAM.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp