21/02/2024 às 11h49min - Atualizada em 21/02/2024 às 11h49min

Aumento das denúncias de imóveis abandonados mobiliza agentes em Campos

Operação visa garantir a ordem urbana e preservar o bem-estar dos campistas

- Redação
PMCG
Nos últimos dias, as denúncias relacionadas a imóveis abandonados e terrenos negligenciados têm se multiplicado, demandando uma ação enérgica dos agentes de Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Ordem Pública. Em resposta a esse cenário, uma ação especial foi realizada nos bairros Parque Aurora e áreas circunvizinhas, com o objetivo de coibir infrações urbanísticas e promover a manutenção do ambiente urbano.

Ao todo, 16 notificações foram expedidas durante as diligências, refletindo a necessidade urgente de intervenção em situações de abandono e descaso com o espaço público. Das notificações registradas, 10 foram relacionadas a terrenos abandonados, cuja negligência representa não apenas um problema estético, mas também uma questão de segurança e saúde pública.

Outras seis notificações foram destinadas a casas abandonadas, reforçando a tendência de aumento das denúncias relacionadas a esse tipo de infração. É importante ressaltar que as atribuições dos agentes de ordem pública estão estritamente alinhadas com o Código de Posturas do município, que estabelece as normas e diretrizes para a manutenção da ordem e do bem-estar coletivo.

Um caso específico que chamou a atenção durante a operação foi o registro de um vazamento de água da fossa em uma residência. A rápida intervenção dos agentes resultou na notificação do morador responsável, que agora tem um prazo determinado para resolver a situação e evitar possíveis impactos negativos na cidade.

A atuação dos agentes de Fiscalização de Posturas, embasada no cumprimento rigoroso do Código de Posturas municipal, reforça o compromisso da Secretaria Municipal de Ordem Pública em preservar a ordem urbana e promover a qualidade de vida dos cidadãos. Mais do que simplesmente aplicar notificações, essas ações visam garantir um ambiente urbano seguro, limpo e organizado para todos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp